back

Galp - Proposta pré-contratual falsa

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

W. F.

Para: Galp solar

01/07/2025

Exmos. Senhores, Na qualidade de titular do contrato a que corresponde a instalação nº PT0002000113075937ZM, venho por este meio expressar o meu desagrado com o serviço Galp Solar. Sou cliente da Galp no fornecimento de energia elétrica e, após contactar telefonicamente o vosso serviço para instalação de painéis solares, foi-me garantido que, se contratasse naquele momento, o IVA aplicado seria de 6%, mesmo que a instalação ocorresse depois de 30/06, uma vez que o meu telhado estava em obras. Deixei claro que só teria disponibilidade para instalação a partir de julho, o que pode ser confirmado nas gravações da chamada. No entanto, fui agora informado de que afinal o IVA não será mantido, contrariando aquilo que me foi dito e que me levou a avançar com a contratação. Sinto-me enganado e manipulado por informações falsas e deixo aqui a minha reclamação, informando ainda que irei procurar os meios legais e entidades competentes para fazer valer os meus direitos. Ademais, solicito ao abrigo do RGPD e da Lei de Defesa do Consumidor, o acesso às gravações das chamadas telefónicas realizadas entre 29/05/2025 e 01/06/2025 entre os representantes da Galp e eu, nas quais fui informado de que, contratando o serviço naquele momento, beneficiária-me da taxa de IVA a 6%, independentemente da data de instalação. Ainda não tive acesso as respetivas gravações. Tal informação foi determinante para o fecho do contrato, pelo que considero essencial aceder a esse registo para eventual resolução amigável ou, em alternativa, recurso às entidades competentes. Agradeço a resposta no prazo legal.

Mensagens (1)

Assistência solicitada 01 julho 2025

Galp solar

Para: W. F.

02/07/2025

Exmo/a(s) senhor/a(s) , Em resposta àreclamação submetida junto da DECO Proteste, identificada com o número , enviamos em anexo a nossa comunicação formal com os detalhes relevantes. Para qualquer dúvida, falem connosco! Online: App Galp Solar Email. suporte@galpsolar.com Telefone:210 058 800 dias úteis das 9h às 21h Com os melhores cumprimentos, Serviço a Clientes Galp galp.com Se não é o destinatário deste email, por favor notifique imediatamente o remetente e elimine-o. Não deve utilizá-lo para qualquer finalidade nem divulgar o seu conteúdo a ninguém ----------------------------


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.