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Furto/Obrigatoriedade de possuir talão de compra

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Decathlon Portugal

03/11/2015

Dirigi-me à loja Decathelon em Aveiro sensivelmente à volta de um mês para compra de uma camisola cinzenta, tamanho M. No acto da compra não me foi passada a informação que seria necessário posteriormente cortar as etiquetas interiores que poderiam conter alarme, ou que haveria uma possibilidade de o alarme não ter ficado desactivado.Como não tive qualquer tipo de problema com a camisola em questão, não sendo do meu interesse troca-la, não guardei o talão de compra.No passado dia 02/11/2015 por volta das 16 horas desloquei-me mais uma vez à loja em causa com o intuito de comprar camisolas idênticas à que já possuía, só que noutras cores.Importa salientar que nesse dia usava a camisola cinzenta, tamanho M, que tinha comprado anteriormente, quando me dirigi à loja.No momento de saída do estabelecimento o alarme apitou, nesta situação predispus-me de imediato para o segurança do local verificar os meus pertences.A reacção deste foi de imediata incriminação, apontando para o seu aparelho electrónico, mostrando no visor o motivo do alarme soar ser a camisola que eu usava. Logo de seguida solicita-me o talão de compra da camisola que eu estava a usar, como prova que não teria havido ali uma situação de furto.Obviamente que não possuía o talão de compra da mesma, como referido anteriormente, continuando o caríssimo segurança com a mesma atitude fortemente incriminatória e ofensiva para comigo.O gerente da loja é chamado pelo segurança por forma a resolver a situação.Sou deste modo recebida com um pedido de desculpas por parte da gerência e um cartão de saída da loja. No que diz respeito ao senhor segurança não foi capaz de dirigir sequer mais uma palavra.Penso que para evitar este tipo de situação no acto da compra da camisola cinzenta M, deveriam ter desactivado correctamente o alarme e avisar o cliente para a necessidade de guardar o talão infinitamente (já que este acontecimento poderia ter se dado num futuro mais distante), para outro tipo de situações que não uma troca ou devolução da peça em questão.Lamento profundamente que tal acontecimento se tenha dado desta forma, e que o segurança não tinha sido humanamente capaz de abordar o cliente de forma cordial e/ou simpática, pois tudo se teria resolvido sem nenhum problema. Refiro também que este tipo mal-entendido já me aconteceu em outros estabelecimentos, em que os colaboradores/ seguranças presentes foram capazes de resolver o problema de forma eficaz e cívica para o cliente.Gostaria ainda que referir que dificilmente me deslocarei novamente à loja em causa com receio que este tipo de situação se repita.

Mensagens (3)

Decathlon Portugal

Para: A. C.

09/11/2015

Bom Dia,Seria possivel ter acesso a um contacto do cliente para proceder a umaresposta?ObrigadoElsa FreixeiroNo dia 3 de novembro de 2015 às 15 33, escreveu //www.deco.proteste.pt/reclamar/condicoes-de-utilizacao

A. C.

Para: Decathlon Portugal

10/11/2015

Boa tarde, O contacto é o email : debora.outerelo@gmail.com Cumprimentos,Debora Simões

Decathlon Portugal

Para: A. C.

12/11/2015

Boa tarde, Cara Débora Outorelo.Em nome da Decathlon, venho por este meio pedir-lhe desculpa pela situaçãoa que esteve sujeita, bem como agradecer a sua exposição.De facto trata-se de uma experiencia que não vai de encontro à nossapolítica empresarial Cliente Satisfeito ou Satisfeito, nem se enquadra nosvalores da Decathlon.Deste modo, cabe-me explicar-lhe que momentaneamente fomos alvo de umproblema informático no nosso servidor, problema esse que não diferenciavauma etiqueta de um produto vendido da etiqueta de um produto não vendido,causando o transtorno de ser detetada nas antenas da nossa loja tanto àentrada como à saída.Cabe-me ainda informá-la que tomámos medidas ao nível do serviço desegurança, medidas que nos permitem ter uma empresa e os seus colaboradoresa viverem os mesmos valores que a Decathlon.Gostaria de lhe colocar este mesmo pedido de desculpa presencialmente,convidando-a assim a vir à nossa loja.Coloco à sua disposição o meu contacto telefónico 91 211 32 38.Bem-haja,*Cátia Rafael**Diretora de Loja*catia.rafael@decathlon.comSiga-nos Facebook]s www.facebook.com/decathlonaveiro?ref=tn_tnmn


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