Venho por este meio comunicar que em junho fui vítima de furto de carteira com todos os documentos pessoais e cartões bancários. Por estar na Suiça em viagem de grupo e dada a hora que me apercebi do furto, não foi possível apresentar queixa na polícia local. Pedi o cancelamento do cartão unibanco pelo telefone, mas , já em Portugal, recebi um extracto com compras e transferências bancárias feitas com o meu cartão de crédito, em cerca de 2 horas, no valor de 5.500€. Iniciei de imediato contacto com o serviço de clientes e fiz participação policial. Aqui começou um processo penoso de telefonemas , mails e contactos exteriores. A maioria dos assistentes do apoio ao cliente trataram-me como mentecapta e culpada da situação. Os mails foram todos ignorados. As respostas recebidas após grande insistência pelo telefone, foram sempre automáticas e idênticas. Fui cliente do unibanco durante muitos anos, paguei sempre atempadamente todos os valores utilizados, incluindo seguro, que após muitas voltas , consegui saber só servir para furto em Portugal e para uma deslocação até 30 Km. Há poucos meses, fui contactada telefònicamente por uma assistente do unibanco, com uma proposta de transferência de um montante para a minha conta à ordem a proposta foi apresentada como uma prenda com vantagens e com tal insistência, que acabei por aceder. Ràpidamente liquidei esse valor. Os benefícios oferecidos, não tive como verificar. O desfecho de toda esta situação foi , ao fim de 3 meses de muita luta e grandes danos morais, tive que pagar a dívida contraida após furto do cartão , acrescida de 2000€ de juros, com ameaça real de comunicação ao Banco de Portugal. A minha reclamação é no sentido de alertar para a falta de protecção do cliente e o tratamento agressivo do cliente.