No dia 23/05/2023, fui contactado por telefone por um vendedor da NOS que oferecia um serviço de alarmes. Este serviço incluía uma promoção, na qual, caso assinasse o serviço de alarmes no valor de 36,99 euros, o meu pacote de serviços para casa, que já possuía, teria uma redução no seu valor, de 75,99 euros para 25,99 euros, mantendo os mesmos serviços de internet, telefone, televisão e telemóvel.
Aceitei a proposta do vendedor para contratar o serviço, desde que obtivesse o desconto no meu pacote de serviços para casa. Foi-me enviado um novo contrato em nome da NOS com o meu pacote de serviços para casa pelo novo valor de 25,99 euros, e também o novo contrato de serviços de alarmes no valor de 36,99 euros.
Posteriormente, a instalação dos serviços de alarme foi realizada conforme acordado. No entanto, para minha surpresa, no mês seguinte, houve uma cobrança por débito direto do valor do novo contrato de 36,99 euros e outra cobrança pelos serviços de casa no valor de 75,99 euros, que era o valor anterior, sem a redução do desconto que me foi prometido ao fechar o contrato dos alarmes.
Ao entrar em contacto com a NOS para tentar compreender o que estava a acontecer e resolver as discrepâncias nos valores, surpreendi-me ao descobrir que o desconto que me foi oferecido não existia e que o contrato enviado pelo vendedor da NOS que me ofereceu os serviços era falso e não tinha qualquer validade. Já se passaram quatro meses desde que tento resolver o meu problema com a NOS, mas mesmo depois de saber que o seu vendedor estava a enganar os clientes, ao oferecer ofertas inexistentes e até a falsificar contratos e enviá-los aos clientes para que estes aderissem aos novos serviços, a NOS recusou-se a prestar qualquer tipo de ajuda.
Realizei várias chamadas e tentativas de contacto, mas em todas elas a NOS recusou tomar qualquer medida para resolver o problema. Devido a esta situação, solicito o cancelamento imediato do contrato de alarmes e a devolução de todos valores pagos.
Já realizei reclamações no livro de reclamação, com o seguinte número: ROR00000000044885291. Já realizei inúmeros contactos telefónicos, seja com a NOS ou com a SECURITAS, mas nada se resolve.
A SECURITAS alega que o meu contrato é 100% da NOS, não tendo vínculos comigo, portanto não podem resolver. Quem faz o débito da minha conta, como consta em anexo em “VALORES – BANCO”, é a NOS COMUNICAÇÕES.
Já realizei também reclamações no DECO PROTESTE, tanto para a NOS, como para a SECURITAS, como consta em anexo.
No entanto, nada se resolve e continuo a pagar 36,99 euros da securitas e 75,99 euros, que era o valor anterior, sem a redução do desconto que me foi prometido ao fechar o contrato dos alarmes.
Assim sendo, ou vossas excelências façam cumprir o contrato de 36,99 euros correspondentes a SECURITAS + 25,99 euros correspondente a NOS, ou serei obrigado a RESOLVER O CONTRATO POR INCUMPRIMENTO DA VOSSA PARTE.
Na verdade, só aceitei fazer este contrato, pois iria pagar muito menos à NOS pelos mesmos serviços que já tinha, o que não está a acontecer.
Após tudo isso o contrato com a NOS foi cancelado e agora estão fazendo uma cobrança no valor de 500 euros por conta do cancelamento, uma nova reclamação já foi aberta no livro de reclamações da NOS com o numero ROR00000000045079356