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Fraude na resolução de sinistro

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. B.

Para: LUSITANIA - Companhia de Seguros, S.A.

08/01/2025

Exmos. Srs., Face á tentativa de fraude e incompetência de V/ Exa., venho por este meio expor a situação que ocorreu no dia 18/11/2024 pelas 02:00. No dia mencionado, a viatura encontrava-se devidamente estacionada na via pública nos Olivais Sul, quando deflagrou um incêndio na viatura ao lado (Ford) tendo se propagado e causando estragos na minha viatura e noutras, tendo a Polícia Judiciária tomado diligências e efetuado o auto da situação, auto esse levantado por mim no dia imediatamente a seguir. No seguimento do ocorrido, terei participado a ocorrência á minha seguradora, Seguro Direto, no qual terá encaminhado devidamente a situação á seguradora da viatura onde ocorreu o aparato, designadamente Lusitânia Seguros, Grupo Montepio (nº de processo: 310000/L39844/2024), tendo aqui iniciado o insólito: 1. No dia 28/11 ás 10h00, a viatura seguiu para a oficina Topcar (oficina esta escolhida pela seguradora e não pelo cliente) a fim de efetuar a peritagem; 2. No dia 29/11/2024, a Seguradora Lusitânia Seguros ter-me-á enviado um e-mail a indicar que o processo foi concluído como mão criminosa tendo início na viatura por eles segurada, não sendo possível qualquer responsabilidade da ocorrência até a conclusão do processo crime; 3. Após este e-mail terei contactado a seguradora e solicitado provas em como se trata de mão criminosa; 4. No dia 16/12 a seguradora volta ao contacto através de e-mail a indicar que a viatura foi considerada perda total, sendo o valor da reparação 3393.50€, tendo informado que o valor da viatura pela Eurotax é de 3000.00€. Não obstante, apresentou a proposta de 610€ pelo salvado; 5. Ora, posto esta resposta, obviamente que rejeitei o valor que a seguradora apresentou, uma vez que o valor em causa, é MUITO ABAIXO do indicado na Eurotax. Tendo, assim exigido, uma vez mais, provas da mão criminosa a que se referem e informado que pretendo o valor justo pela viatura (3.000€) ou a reparação da mesma; 6. No dia 19/12 a seguradora volta ao contacto a informar que não irá assumir qualquer responsabilidade da situação e, citando a mesma “é ao lesado que incumbe provar a culpa do suposto autor da lesão, assim deverá ser V/ Exa. a apresentar provas que responsabilizem o veículo do nosso cliente”. ISTO É DE RIR! 7. Após o insultuoso e-mail, contactei o meu advogado que, LITERALMENTE do que a seguradora informou e indicou que o lesado não tem de apresentar qualquer prova, se a seguradora indica ser mão criminosa, TEM O DEVER de apresentar provas que confirmem a sua tese. Contactei ainda a Polícia Judiciária que me informou que o processo de investigação ainda não foi concluído, pelo que a seguradora não pode tirar ilações ou concluir o processo sem o fim da investigação (hilariante!). Face ao mesmo, enviei novo e-mail á seguradora a reforçar que exijo as ditas provas e que não aceito o que informa; 8. No dia 30/12/2024 recebo dois novos e-mails da seguradora, o primeiro que indica que o cliente deles é tão lesado como eu e que reiteram toda a informação até ao momento. Posto isto, informo que este processo NUNCA IRÁ ENCERRAR do meu lado até que seja dado o devido valor! A minha viatura foi lesada por um incêndio que deflagrou numa viatura assegurada por vós, logo é da vossa inteira responsabilidade! Informo que a situação foi exposta ao Centro de Arbitragem, ao Livro de Reclamações Online, á Deco e ainda vou ás redes sociais. Reitero que pretendo o valor de 3.000€ ou a reparação da viatura, sem espaço para negociações. Encontro-me impossibilitado de utilizar a minha viatura desde o dia 18/11, é uma vergonha! Com os melhores cumprimentos, Cláudio Brás

Mensagens (4)

LUSITANIA - Companhia de Seguros, S.A.

Para: S. B.

15/01/2025

Exmos. Senhores, Informamos que, na sequência da reclamação apresentada, foi remetida, na presente data, a respetiva resposta ao Reclamante. Apresentamos os nossos melhores cumprimentos. Atentamente, Rita Santos Aboim Técnico Direção de Serviços Jurídicos – Gestão de Reclamações Lusitania, Companhia de Seguros, S.A. Rua de São Domingos à Lapa, 351249-130 Lisboa De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 8 de janeiro de 2025 14:30 Para: Gestão Reclamações gestaoreclamacoes@lusitania.pt Assunto: [Externo] Fraude na resolução de sinistro ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ AVISO: Esta mensagem vem de uma origem externa. Tenha especial atenção aos remetentes e aos eventuais links nela contidos pois poderão redirecionar para sites com vírus e malwares. A segurança depende de todos nós.

S. B.

Para: LUSITANIA - Companhia de Seguros, S.A.

18/01/2025

Bom dia, Informo que a situação, da minha parte, não irá encerrar dure o tempo de durar, por isso vou continuar a difamar-vos por todo o lado e todas as plataformas.

LUSITANIA - Companhia de Seguros, S.A.

Para: S. B.

22/01/2025

Exmos. Senhores, Informamos que, na sequência da reclamação apresentada, foi remetida, na presente data, a respetiva resposta ao Reclamante. Apresentamos os nossos melhores cumprimentos. Atentamente, Com os mellhores cumprimentos, Rita Santos Aboim Técnico Direção de Serviços Jurídicos – Gestão de Reclamações Lusitania, Companhia de Seguros, S.A. Rua de São Domingos à Lapa, 351249-130 Lisboa T 213918 604 Chamada para a rede fixamóvel nacional lusitania.pt De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 18 de janeiro de 2025 12:00 Para: Gestão Reclamações gestaoreclamacoes@lusitania.pt Assunto: [Externo] Recebeu uma resposta de SARA B ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ AVISO: Esta mensagem vem de uma origem externa. Tenha especial atenção aos remetentes e aos eventuais links nela contidos pois poderão redirecionar para sites com vírus e malwares. A segurança depende de todos nós.

S. B.

Para: LUSITANIA - Companhia de Seguros, S.A.

22/01/2025

Boa tarde, Tal como indiquei, o processo nunca será encerrado enquanto mantiverem a postura que têm.


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