Exmos. Srs.,No passado dia 17 de Abril de 2019, apresentaram-se na minha casa, dois supostos funcionários da EDP com o pretexto de verificar contadores, leituras, e valores gastos mensalmente entre gás e electricidade, pedindo para tal as facturas correspondentes. Sempre com uma atitude muito afável e confiável, iniciaram a dizer que estes valores que pago actualmente eram muito elevados e que, como funcionários da EDP, achavam que me poderiam ajudar a pagar menos, por estarem mais bem informados dos diferentes tarifários que se praticam. Assim, a partir deste momento pediram-me documentos pessoais, contacto telefónico, para informações de cliente, e o termo tarifário foi utilizado até ao fim da abordagem, para designar o papel da Iberdrola, esta última só por mim identificada quando me apresentaram uns papéis que serviriam para validar este novo tarifário mais barato. Supostamente, continuaria a ser cliente EDP e Galp, apesar de não ser a titular dos contratos, e apenas usufruiria de um novo tarifário - inclusivé compararam este serviço a uma operadora telefónica - como se fosse o M4o da Meo...)Percebi mais tarde que este era um contrato da Iberdrola, ao qual eu me tinha vinculado, como nova titular dos serviços de gás e electricidade (situação já aqui irregular, pois para ser titular de um novo contrato e desta natureza, devo fazer prova de morada por um contrato de arrendamento, ou escritura do imóvel, algo que não fiz, por que não sou arrendatária ou dona do imóvel), ao contrário dos serviços utilizados até aqui, com a EDP Universal (Electricidade) e Galp (Gás Natural) nos quais o titular de contratos é o meu cônjugue. Nesta sequência, e após me informar, percebi que tinha sido enganada, deliberadamente, por dois funcionários da Iberdrola. Assim, no dia 22 de Abril de 2019 (dentro do período legal de 14 dias para o fazer) realizei uma anulação de contrato por livre resolução, da qual tenho um email da Iberdrola a confirmá-la, com a Ref. Id: 9026621, pela atitude e procedimento fraudulento. No entanto, a 24 de Abril, recebo uma mensagem sms da Iberdrola a indicar que o contrato que tinha assinado a 19 de Abril estava a ser processado, e que me aconselhavam a enviar uma leitura dos meus gastos. Pensei que fosse atraso no processo, por parte da Iberdrola, até ser contactada pela EDP, no sentido da rescisão do contrato actual. Contactei a EDP,(cuja situação já está regularizada com o contrato anterior reativado, à data de hoje 6 de Maio), e contactei o apoio ao cliente Iberdrola (via telefone) que me informou não ter podido efectuar antes a rescisão do contrato por o titular não ser o mesmo?! então, pergunto, para realizar novo contrato numa morada não interessa o titular, mas para rescindir contrato já interessa? Não faz sentido. Novamente, um procedimento pouco transparente. Actualmente, pretendo que o contrato com a Iberdrola seja imeditamente e totalmente RESCINDIDO, SEM CUSTOS, tendo em conta que fiz o pedido de anulação do mesmo no período previsto na lei, e que o contrato com a Galp (gás natural) seja reactivado nas condições anteriores SEM CUSTOS, ou outros encargos.