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Fraude em compra online com pagamento à cobrança — participação dos CTT Expresso

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. M.

Para: CTT Expresso

09/06/2025

Assunto: Fraude em compra online com pagamento à cobrança — participação dos CTT Expresso Detalhes da situação: No dia 02.06 2025, realizei uma compra online através de um site que anunciava produtos de vestuário. Efetuei o pagamento à cobrança (38€ em dinheiro) no momento da entrega pela transportadora CTT Expresso, conforme envio n.º DS777440201PT. Contudo, o conteúdo recebido não corresponde minimamente ao que foi comprado — recebi trapos usados, lixo, objetos sem qualquer valor, claramente enviados de forma intencional com o objetivo de enganar. Contactei os CTT Expresso, que alegam não ter responsabilidade, embora: tenham aceitado o envio sem morada nem NIF do remetente — apenas com um e-mail falso; tenham recolhido dinheiro de forma direta e o transferido para um remetente desconhecido; continuem a permitir este tipo de envio apesar de já existirem várias queixas semelhantes de outros consumidores. Considero que: fui vítima de burla comercial; os CTT são co-responsáveis por negligência grave, ao aceitarem e facilitarem este tipo de transações sem garantias para o consumidor; o fornecedor e a transportadora violaram os direitos básicos do consumidor previstos na Lei n.º 24/96 e no Decreto-Lei n.º 24/2014. Reclamo: A devolução integral do montante pago (38€); A investigação e sanção ao fornecedor fraudulento; Que os CTT Expresso sejam responsabilizados pela facilitação da fraude, por aceitarem remessas sem identificação legal do remetente. Dados da encomenda: Nº de envio: DS777440201PT


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