Tinha contrato com a Endesa desde setembro de 2019 e sempre paguei minhas contas por transferência bancária. Em 14/04/2025 meu fornecimento de energia foi cortado. Entrei em contato com os serviços e fui informado que no dia 12 de janeiro de 2025, ocorreu uma troca indevida de fornecedor de energia elétrica pela EDP, sem meu conhecimento, e em nome de outra pessoa, para o fracção onde resido, que é de minha propriedade. Este novo contrato fraudulento com a EDP resultou na rescisão involuntária do meu contrato com a Endesa desde 12 de janeiro e está associado a um NIF diferente do titular da conta. Como resultado, estamos sem energia e não temos ideia de quando ela será restaurada. Ao tentar obter mais informações sobre o assunto, fui informado que havia um acordo de confidencialidade em vigor, o que me impede de tentar regularizar a situação com a urgência necessária.
Por isso, denuncio a conivência da EDP com este tipo de fraudes (nem sequer foi enviado um aviso de corte, o que permitiria alguma ação para impedir o desligamento) e lamento a forma como são tratados estes acordos de confidencialidade, que permitem e protegem este tipo de fraudes, mas não protegem um contrato legal em vigor.
Gostaria também de solicitar que a situação seja regularizada e que eu seja indenizado pelos danos causados.