Exmos SRS,
bom dia,
Espero-os bem.
Gostaria de apresentar o meu caso e que o mesmo merecesse a vossa atenção, o qual se não puderem atribuir uma conclusão, agradeço a vossa ajuda para um encaminhamento a uma entidade que me possa ajudar.
O meu nome é José Luís,
e durante largos anos (desde 2010) fui cliente NOS sem qualquer problema a apontar aos serviços prestados.
No final de 2024, com o surgimento de outros operadores no panorama comercial das telecomunicações e audiovisual português, decide terminar os serviços que tinha com a operadora NOS e subscrevi os serviços para a operadora DiGi.
Os meus serviços eram um telemóvel e um router de internet portátil. Não tenho televisão.
Segui todas as instruções determinadas pelos vários agentes e ou lojas oficiais da NOS.
Pedi portabilidade do meu número de telemóvel e tudo correu como determinado, pois no dia e hora marcado passei de uma operadora para outra.
Assim que obtive esta mudança, dia 8 de janeiro de 2025, dirigi-me a uma loja NOS, para entregar o respetivo router e terminar o meu serviço de ‘internet’. (Devo dizer que não tinha qualquer fidelização á cerca de uns 4 anos.)
Expliquei o que pretendia, pois ao entregar o equipamento de nada me servia o serviço, pois não teria como utilizar o respetivo serviço, e assinei e entreguei o equipamento. Assinei e trouxe documento de tudo isso que estou a descrever.
Qual não é o meu espanto, que ao longo de todos os meses a esta parte, continuo a receber faturas para pagar serviços que não tenho e os quais terminei em loja, entregando equipamentos.
Entretanto, estou também a receber ameaças de queija em tribunal por falta de pagamento.
Esta situação é profundamente ridícula e sem qualquer lógica. Devo acrescentar que conservo todos os documentos de entrega de equipamentos.
Obrigado pela disponibilidade.
Os melhores cumprimentos,
Boas festas