Venho, por este meio, reforçar que a EDP está a cobrar indevidamente pelo serviço Funciona após solicitação de cancelamento por email no dia 17/03/19.A EDP alega existir renovação automática e um período de fidelidade de 12 meses após a dita renovação.No entanto, no contrato com início em 21/07/2017 fui informada que a fidelidade do serviço Funciona existe somente nos primeiros 12 meses. Só esse fato já anula o argumento da EDP, pois o cancelamento foi solicitado em 17/03/2019, portanto, após 12 meses.Ademais, tenho o contrato em mãos e não há sequer referência de que há qualquer espécie de fidelidade em relação ao serviço Funciona sequer por um ano.Portanto, não há nada em contrato que me obrigue e manter o serviço pelo tempo estipulado pela EDP.Recebi ligação da EDP no dia 19/03/2019 a insistir que o serviço não poderia ser cancelado, devido ao período de fidelidade, apesar dos meus argumentos e discordância.Uma vez que a EDP continuou a enviar cobranças, enviei novo email (apoiocliente.servicosb2c@edp.pt) no dia 22/04/2019 a solicitar que a EDP respondesse por escrito e comprovasse que eu ou meu esposo concordamos expressamente com a fidelidade que a EDP afirma existir na renovação automática do serviço Funciona.Sem resposta e ainda a receber cobranças da EDP, enviei novo email em 25/05/2019 a solicitar uma posição.Recebi email da EDP no dia 29/05/2019 a dizer que o contrato relativamente ao serviço Funciona está ativo e tem um período de fidelização. Ainda, que a renovação é automática e o contrato sucessivamente renovado por períodos de 12 meses. E diz: conforme indicado nas condições gerais.Eu nunca assinei contrato relativamente ao serviço Funciona. Assinei, sim, um contrato de fornecimento de energia e gás e no qual estava incluído o serviço Funciona.Nada consta no contrato sobre fidelidade deste serviço. E não há as ditas condições gerais no contrato.O que a EDP está a fazer é um assédio, é cobrança ilegal.Estão a impor um custo ao consumidor de um serviço que não é do seu interesse e que sequer está a utilizá-lo. Não há base legal que assegure a renovação automática e um período de fidelidade de 12 meses sem o consentimento expresso do consumidor.É claramente ilegal a cobrança que a EDP está a impor.Solicito uma vez mais o cancelamento imediato do serviço Funciona, a anulação de todas as faturas emitidas após a solicitação de cancelamento e a anulação de qualquer cobrança futura relativamente a esse serviço.Obrigada.Laura TraubNota: esse assunto está a ser tratado pelo meu marido, Gustavo Kramer, telemóvel 938995800.