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FIDELIDADE NÃO QUER ASSUMIR A DESPESA DE AVARIA DE MOTOR APÓS REBOQUE

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

K. A.

Para: Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

03/12/2021

No dia 30/11, às 15:57, foi solicitada a assistência do reboque (Código 067369), para a localidade de Caldas da Rainha.  A viatura encontrava-se a trabalhar, entretanto com um ruído estranho, que após avaliação de um vídeo enviado ao meu mecânico habitual, fui aconselhada a recorrer ao seguro para que o veículo fosse rebocado até à oficina e não mais colocá-la a andar.O serviço de reboque demorou quase uma hora para chegar (16:53), deixando a mim e ao taxista além do horário indicado pelo serviço de assistência (de 30 a 40 minutos). Perguntada se poderia colocar o carro a trabalhar para subir no reboque, respondi que não convinha, tal como aconselhada pelo meu mecânico habitual. Fui despachada pelo operador do reboque para seguir viagem à casa, deixando a viatura no local. Às 18:50 o operador ligou-me para informar que a viatura ficaria no pátio da empresa na localidade de Rio Maior, devido ao horário e lá permanecendo até o dia 02 de dezembro, uma vez que dia 1º foi feriado.A viatura só chegou à oficina às 17:26, quando meu mecânico ligou-me para informar que a viatura não estava a trabalhar. Após uma breve análise, uma vez que a oficina já estava a fechar, fui informada que o motor estava travado, o que possivelmente indica que a viatura foi posta a trabalhar partindo a correia de distribuição e por consequência travando o motor. Após esta informação, liguei ao operador do reboque (sr Carlos) que confirmou-me que o carro estava a trabalhar e disse-me que confirmará seja à empresa de seguros FIDELIDADE ou mesmo à empresa de reboques GC.Em contacto com a empresa FIDELIDADE, a mesma disse-me que deveria eu entrar em contacto com a empresa de reboque GC, Garagem Caldas, para resolver a questão. Mas pergunto-me: a empresa de reboques não presta serviços à FIDELIDADE? Por que, tenho que ser eu, à parte a reclamar? A grande questão é: O CARRO ESTAVA A TRABALHAR, E PRECISASSE APENAS DE TROCA DE CORREIA DE DISTRIBUIÇÃO. AGORA, COM O MOTOR TRAVADO COMO DISSE-ME O MEU MECÂNICO HABITUAL, SEM DAR QUALQUER SINAL DE PARTIDA, NÃO SEREI EU A SER PREJUDICADA E TER QUE COMPRAR NOVO MOTOR! SEQUER CONSIGO LEVAR A VITURA À OUTRA OFICINA, PORQUE A FIDELIDADE ALEGA JÁ TER PRESTADO COM O SERVIÇO DE REBOQUES. E SEM PODER LEVAR À OUTRA, TAMBÉM NÃO CONSIGO O CARRO DE SUBSTITUIÇÃO!Após esse relato venho-vos então a questionar como será resolvida esta situação, se for confirmado a avaria de motor? Quem será responsabilizado haja vista o problema resultante ser distinto do original. Estou com minhas atividades completamente comprometidas em virtude de não ter viatura e estar a depender que esta situação resolva-se até para conseguir o veículo de substituição. PEÇO A AJUDA DA EQUIPA JURÍDICA DA DECO PROTESTE PARA AJUDAR ME COM ESTE CASO.Cumprimentos cordiais,Karla Araújo

Mensagens (2)

Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Para: K. A.

04/12/2021

Estimada Cliente,Agradecemos o seu e-mail de 03/12/2021, o qual será desde já alvo de análise. Após a conclusão da mesma, obterá resposta escrita com a maior celeridade possível.Faça a gestão dos seus seguros online, na Área de Cliente MyFidelidade, disponível no computador ou na App.Se ainda não faz parte das 900 mil pessoas que já beneficiam do nosso Ecossistema Digital, registe-se aqui para ter acesso à sua documentação digital e usufruir de todas as vantagens da Comunicação Digital Fidelidade.Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento.Cumprimentos,Cátia SilvaApoio Cliente Fidelidadefidelidade.pt[fidelidade][fidelidade][fidelidade][fidelidade][fidelidade][fidelidade][fidelidade] [fidelidade] [fidelidade] CONFIDENCIALIDADE:Esta mensagem (e anexos) dirige-se exclusivamente ao seu destinatário e está sujeita a dever de confidencialidade.Se recebida por engano, avise, por favor, o remetente e elimine a mensagem e anexos.CONFIDENTIALITY:This message (and any attached files) is intended only for the addressee(s) named and is subject to confidentiality duty.If received in error, please notify the sender and delete the message and any attached files.

K. A.

Para: Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

04/12/2021

Prezados,Aguardarei a vossa solu&#231&#227o com a maior celeridade poss&#237vel. Em contacto pessoalmente com vossos colaboradores, obtive como resposta, o que me foi um absurdo, que EU teria que resolver junto &#224 empresa de reboques o problema! Mas, eu n&#227o solicitei o reboque como um servi&#231o particular, e sim, solicitei assist&#234ncia &#224 minha empresa de seguros. O que a empresa contratada por v&#243s faz, ou deixa de fazer, deve ser resolvido entre as vossas partes. Eu nada tenho a ver com isso. Sou a consumidora e contratante dos servi&#231os da FIDELIDADE.O meu carro, certamente foi posto a andar, uma vez que trabalhava, e ap&#243s a entrega ao destino, a oficina MForce, o carro estava completamente APAGADO e mais: COM O PNEU FURADO! Mais um ind&#237cio que ele foi posto a andar!Exijo que a justi&#231a seja feita e as resposabilidades assumidas, seja por v&#243s ou pela empresa de reboques, vossa prestadora de servi&#231os. Se for constatado que o motor foi mesmo avariado, n&#227o serei eu quem vai pagar por este imenso preju&#237zo.Outro ponto a ser observado pelo mau servi&#231o da empresa de reboques, foi o preenchimento incompleto na ficha de atendimento, sem mencionar os itens do carro, o tanque de combust&#237vel, kilometragem, nome da seguradora, entre outras falhas. Isso para qu&#234? Para que n&#227o possamos comparar? checar se o carro foi mesmo posto a andar? Exijo a foto que foi feita em loco do painel com a km para que possa ser comparado ao painel atual. Para al&#233m do motor, agora tamb&#233m o pneu furado dever&#225 ser substitu&#237do.Na certeza que a empresa da qual sou consumidora honrar&#225 com suas responsabilidades, finalizo.OBS.: Analise os anexos e como h&#225, inclusive, diferen&#231as de preenchimento por parte da empresa rebocadora. Na guia verde n&#227o h&#225 o nome FIDELIDADE e consta apenas AVARIA. Na guia amarela, consta o nome FIDELIDADE e h&#225 marca&#231&#245es em ambos os quadros: AVARIA E ACIDENTE(???).


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