back

Feira dos Sofás Loures - Encomenda de 17/JUNHO ainda incompleta

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

T. M.

Para: FEIRA DOS SOFÁS

11/10/2024

Transcrevo na íntegra para aqui a reclamação feita à Feira dos Sofás (Loures), a 27/9/2024, dado o incumprimento por parte dessa empresa e a ausência de resposta até hoje (a 29/9 houve apenas uma resposta a solicitar o envio das fotos dos danos apresentados). Reforço que hoje, 11 de Outubro, continuo sem a mesa de jantar encomendada a 17 de Junho. “Exmos. Senhores, Venho, na qualidade de cliente da vossa empresa, através desta, formalizar uma reclamação relativamente à minha encomenda nº (nº ocultado) realizada em 17 de junho do corrente ano, com prazo de entrega máximo de 60 dias úteis. Este processo tem sido marcado por uma série de falhas graves e sucessivos incumprimentos, que demonstram uma clara falta de respeito e consideração para com o cliente. A título de exemplo, passo a enumerar os principais problemas ocorridos: 1. Atraso na entrega: A encomenda deveria ter sido entregue dentro do prazo máximo de 60 dias úteis, o que não foi respeitado. A entrega parcial (reforço entrega parcial, uma vez que ainda não me foram entregues todos os móveis que constituem a minha única encomenda) foi realizada com 4 dias de atraso. Informo que basta um único dia de atraso para a empresa incorrer em violação contratual e estar em falta com os seus clientes. Ainda assim, o atraso na entrega dos móveis é apenas um dos vários problemas verificados. 2. Falta da mesa de jantar: Na data agendada para a entrega, 14 de setembro, recebi os móveis com a ausência da mesa de jantar, sendo que a vossa empresa havia assegurado no dia anterior que todos os itens estavam prontos para a entrega. Após contactar a loja, fui informado que não havia qualquer informação sobre o paradeiro da mesa, e que apenas na segunda-feira teria uma resposta. Este comportamento negligente já seria, por si só, reprovável, mas a situação agravou-se. A cada novo contato, fui surpreendido com novas explicações: inicialmente, que a mesa não tinha chegado na remessa anterior, depois que a mesa estava danificada e que teria de ser refeita. Todos os prazos fornecidos não foram cumpridos, e até à presente data, 27 de setembro, ainda estou sem a mesa de jantar e sem qualquer previsão concreta para a sua entrega, sendo que ninguém da vossa empresa tomou a iniciativa de me contactar para solucionar o problema. 3. Defeitos na vitrine: A vitrine entregue apresenta defeitos evidentes de fabrico, conforme será demonstrado no e-mail complementar com as imagens e vídeos anexos (enviado para loures@feiradossofas.com às 21h22 de 27/09/2024). Os problemas identificados são os seguintes: 1. Furagem incorreta na placa branca que fixa o vidro, o que resulta no desalinhamento dos furos em relação ao vidro. 2. Após a montagem, realizada por profissionais especializados, as prateleiras de vidro ficaram tortas devido ao erro de furagem na placa central (outra placa que não a mencionada no ponto 1), o que compromete a estrutura e estética do móvel. O tratamento que me foi dispensado durante todo este processo configura uma grave violação dos direitos do consumidor. Não apenas houve atraso na entrega, como também uma evidente falta de transparência e responsabilidade na resolução dos problemas apresentados. A constante alienação de responsabilidades, sem qualquer postura proativa por parte da loja, é inaceitável. A situação agravou-se ainda mais pelo facto de eu ter contratado uma empresa particular para montagem dos móveis, gerando prejuízos financeiros, uma vez que a mesa de jantar não foi entregue e, assim, terei de pagar novamente pela montagem da mesma. Diante do exposto, exijo uma resolução imediata para os problemas descritos, sob pena de recorrer às autoridades competentes e tomar as medidas legais cabíveis. A vossa empresa está, sem dúvida, a incorrer em incumprimento contratual, com prejuízos claros e demonstráveis para mim, o cliente. Solicito que me seja fornecida uma resposta por escrito num prazo máximo de 48 horas, com a devida responsabilização pelos prejuízos causados e a solução definitiva para a entrega da mesa de jantar, bem como a compensação pelos custos adicionais incorridos pela necessidade de uma nova montagem. Atenciosamente”


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.