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Faturas consumo água

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. M.

Para: SiMAR Loures

07/08/2021

Assunto:Consumos excessivosNIF: 182324702N.º de cliente:01860256Exmos. Senhores,Recebi em junho de 2020 uma fatura com o valor de 998,94 euros e outra em Julho no valor de 192,11 euros, reclamei porque o meu historial de consumos sempre andou entre os 40/50 euros mensais. Moro num terceiro andar o que torna esses valores irreais.Foram efetuadas três visitas por funcionários da SIMAR, de referir que apenas na primeira vista efetuada em 24 de junho 2020 me foi pedido para abrir e fechar torneiras dentro de casa, na segunda em 13 de julho 2020 em que não estive presente porque o funcionário que supostamente deveria comparecer entre as 13:00 e as 15:00 conforme eu tinha sido informado por carta do SIMAR, esteve no local ás 11:00 sem meu conhecimento. A terceira em 24 julho 2020 estive presente, e consistiu basicamente em abrir e fechar as portas de acesso e olhar para o contador, recebi informação de que no tinha sido detetada qualquer anomalia.Dias depois de receber a primeira fatura comecei a monitorizar diariamente o contador tirando fotos e apontando os consumos, e verifiquei que registava valores muito exagerados na ordem dos 1000 litros diários de água, chegou ao ponto de no espaço de 13 horas compreendido entre as 21:57 do dia 26 de Junho sexta-feira e as 11:37 de dia 27 ter registado um consumo de 5000 litros, dei conhecimento desse facto á SIMAR quer através dos vários contatos telefónicos que fiz, e por email com fotos que enviei no dia 15 de julho e do qual não obtive resposta.Pedi e paguei uma verificação extraordinária ao contador conforme sugerido por o SIMAR em carta emitida no dia 24 de julho. Contador foi substituído no dia 31/ de agosto e posteriormente enviado para o laboratório.Recebi em julho de 2021 volvidos 11 meses, carta Referência N.º Of.º S/24126/2021 DATA 30-06-2021 e em estranhamente sou informado que após verificação o contador terá medido um consumo inferior ao real? Deduzo que os valores que registei de 1000 e 5000 litros diários na realidade seriam superiores.Consultei o relatório e verifico que contém uma Nota que transcrevo porque não sei se terá relevância para o assunto em questão: Nota: O contador de água não se encontra em conformidade com a Portaria em epigrafe, apresentando selagem não conforme (ausente) e erros fora dos erros máximos admissíveis, com base no relatório de ensaios EPAL nº 023.2.20 0142 emitido em 2021-03-24.Perdoem a minha ignorância, mas terá o contador passado de medir consumos superiores aos normais para inferiores?O que pretendo é que seja revista esta situação porque não é possível, tendo em conta o meu historial de consumos ter estes valores, e as provas que tenho fotos e registos não qualquer valor.

Mensagens (3)

SiMAR Loures

Para: A. M.

07/08/2021

A sua comunicação foi registada com exito.A mesma será encaminhada para tratamento adequado.Com os nossos cumprimentos[cid:imageff2efb.JPG@7f80272d.4288ee63]Rua Ilha da Madeira, N°22674-504 LouresTel.: +351 21 984 85 00Fax: +351 21 984 85 85geral@simar-louresodivelas.ptwww.simar-louresodivelas.pt[cid:image548b75.JPG@5e4ce3c4.438e6fd3]respostaautomaticasimarlouresodivelas

SiMAR Loures

Para: A. M.

07/08/2021

A sua comunicação foi registada com exito.A mesma será encaminhada para tratamento adequado.Com os nossos cumprimentos[cid:image163858.JPG@895e352b.4597304d]Rua Ilha da Madeira, N°22674-504 LouresTel.: +351 21 984 85 00Fax: +351 21 984 85 85geral@simar-louresodivelas.ptwww.simar-louresodivelas.pt[cid:imageda163c.JPG@eb3a20be.47b4e55d]respostaautomaticasimarlouresodivelas

SiMAR Loures

Para: A. M.

01/09/2021

Em anexo se remete(m) o(s) documento(s) relativo(s) ao assunto em epígrafe.Cumprimentos.[:webdoc.smasloures.local/Filecontrol/Documents/Imagens/Logos_Dimensionados/simarsl.jpg]Documento Enviado por: [SIMAR]\ Ana Sofia NunesData de envio: 1/9/2021 16:43Documento de saída número: S/34119/2021


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