Exmos. Senhores,
Venho apresentar reclamação formal contra a DPD Portugal pelo tratamento absolutamente inaceitável de uma encomenda internacional, feita em nome empresarial, e pela recusa sistemática no envio da respetiva fatura.
A encomenda (n.º 09843122000454I) era urgente. Apesar de ter solicitado recolha na morada indicada, fui obrigada a entregar a encomenda num ponto Pick-Up. A partir daí, o processo foi um caos: a encomenda ficou retida no armazém, recebi justificações contraditórias (informação em falta, depois erro no sistema…), e chegou ao ponto de a própria DPD perder a encomenda temporariamente.
Foram quase 25 dias úteis até a entrega ser concluída, o que teve um impacto direto na minha atividade profissional. O apoio ao cliente foi sempre ineficaz e desinteressado, e em certos momentos chegaram mesmo a insinuar que a culpa seria minha, o que considero um insulto.
Para além disto, continuo até hoje sem receber a fatura, apesar de já a ter solicitado por e-mail diversas vezes. Liguei recentemente para o apoio ao cliente, três vezes no mesmo dia e as três chamadas foram atendidas sem que ninguém me respondesse, mas o custo das chamadas foi cobrado na mesma. Nas últimas respostas que obtive sobre o assunto, foi-me solicitado os últimos dígitos do cartão de pagamento, o que revela uma total falta de organização por parte da empresa (o pagamento foi feito com um cartão virtual, criado apenas para o efeito, não tenho essa informação).
Perante tudo isto, considero o serviço da DPD altamente negligente e desrespeitoso para com o consumidor. Solicito:
O envio imediato da fatura da encomenda;
Uma compensação pelos danos causados;
Que a DECO intervenha para que a empresa seja responsabilizada.