Exmos. Senhores,
Sou cliente com o cartão Gal Electric nº PTGALP700582905040215890. Já por diversas vezes vos alertei para o erro existente nas faturas enviadas – problema com fatura de carregamento de veiculo..
No dia 25 de Novembro de 2024 coloquei o meu carro (híbrido plug-in) a carregar num dos carregadores da Herdade de Montalvo. Quando Um pouco mais tarde fui buscar o carro o carregador estava desligado com o cabo desbloqueado e o carro não tinha sido completamente carregado (7,34 KWh quando a capacidade da bateria do veículo é de cerca de 20kwh e estava completamente vazia no inicio). Atribuí o problema às múltiplas falhas de corrente que têm acontecido e a um reset do equipamento. No dia 30 de Novembro de 2024 coloco novamente o carro a carregar no mesmo carregador mas como não estava vazio a carga foi limitada (8,86Kwh).
Foi grande o meu espanto ao receber a fatura anexa e liguei no dia 24 de Janeiro pelas 13:15, para o atendimento GALP para relatar o problema, tendo-me sido garantido que iria ser avaliado e voltariam ao meu contato. Foi-me dito para aguardar o dito contato antes de pagar a fatura. Por uma questão de ter uma prova escrita, enviei de imediato um email para a GALP no mesmo dia a relatar a situação e a pedir solução.
Após os dois carregamentos efetuados em Novembro de 2024 e antes de receber a fatura referente aos mesmos que só chegou em Janeiro de 2025, efectuei mais um carregamento no mesmo carregador no dia 19 de Dezembro de 2024, e já no período de faturação seguinte, que foi faturado correctamente e que paguei atempadamente.
Como nada acontecia após os contactos iniciais, voltei a ligar várias vezes para o numero de suporte onde me foi dito que o problema tinha a ver com a MOBIe mas que não me preocupasse pois estaria a ser resolvido e podia continuar a utilizar o cartão, coisa que não voltei a fazer até hoje.
Entretanto em Abril de 2025 começo a receber telefonemas, sms, emails intimidatórios da empresa INTRUM a exigir o pagamento da fatura incorrecta. Respondi aos emails e SMS dizendo que a fatura em causa estava incorrecta e que aguardava solução.
Como nada foi resolvido, no dia 9 de Maio de 2025 escrevi uma reclamação para a Galp Power no Livro de Reclamações Electrónico com o nº ROR00000000045274777 sobre a qual ainda não obtive resposta.
Até ao momento, os serviços da GALP mostraram-se ineficientes na resolução do problema e a INTRUM continua a enviar comunicações intimidatórias . Solicito a correção imediata da fatura e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos.
Cumprimentos.