back

Fatura exorbitante

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. M.

Para: IBERDROLA

17/02/2023

Venho, por este meio, informar que recebi uma fatura da Iberdrola com o nº FT 23201/0406613, referente à morada de uma casa que possuo na aldeia de Pendilhe, Vila Nova de Paiva (Rua das Eiras 1 - 3650-032 Pendilhe) no valor de 374,70 €. A fatura diz serem ajustes a partir de outubro de 2022. Acontece que nesse período paguei faturas no valor de 66.17€, 68.10€, 76.62€ e 97.08€, o que perfaz a quantia de 307,97€. Sendo esta uma segunda casa, onde não estou mais do que uma semana a 10 dias por mês, não vislumbro onde posso ter gasto tanta energia em cinco meses (mais de 600€). O contacto com a Iberdrola foi improdutivo e apenas fiquei a saber que tudo isto era devido a novos ajustes do MIBEL e Op Mercado. Afigura-se-me que a Iberdrola não descontou os montantes pagos, já que a diferença entre o que pretendem cobrar e a soma do que foi pago corresponde, grosso modo (66,76€), ao que habitualmente vínhamos pagando.

Mensagens (7)

IBERDROLA

Para: H. M.

17/02/2023

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receo do seu e-mail e vamos tomar as diligncias necessrias para lhe responder to rapidamente quanto possvel.Recordamos tambm que pode gerir os seus contratos na sua rea de cliente em www.iberdrola.pt. Os melhores cumprimentos,IberdrolaServio de Apoio ao Cliente 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

H. M.

Para: IBERDROLA

23/02/2023

A questão que coloquei tem uma resposta simples. Fico desapontado por ser necessário tanto tempo para responder

IBERDROLA

Para: H. M.

23/02/2023

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receo do seu e-mail e vamos tomar as diligncias necessrias para lhe responder to rapidamente quanto possvel.Recordamos tambm que pode gerir os seus contratos na sua rea de cliente em www.iberdrola.pt. Os melhores cumprimentos,IberdrolaServio de Apoio ao Cliente 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: H. M.

28/02/2023

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receo do seu e-mail e vamos tomar as diligncias necessrias para lhe responder to rapidamente quanto possvel.Recordamos tambm que pode gerir os seus contratos na sua rea de cliente em www.iberdrola.pt. Os melhores cumprimentos,IberdrolaServio de Apoio ao Cliente 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: H. M.

11/03/2023

Estimado Cliente,Acusamos a receo do seu e-mail que, desde j, mereceu a nossa melhor ateno.Relativamente situao exposta, vimos por este meio informar que, aps anlise, verificmos que a fatura em questo foi emitida com base em leituras reais por parte do distribuidor, pelo que se considera que a fatura se encontra corretamente emitida.Poder verificar as leituras mencionadas, no verso de cada fatura em "DETALHE DA SUA FATURA", no campo "LEITURAS".Relativamente situao exposta, vimos por este meio informar que o consumo calculado de acordo com as leituras reais facultadas pelo cliente, no entanto, dado que o ltimo dia para facultar a leitura no corresponde data de fecho de faturao, necessria uma leitura estimada para o efeito.Nesse sentido, salientamos a importncia de facultar ao Operador de Rede de Distribuio (ORD) a leitura mensalmente de forma a que sejam efetuados os devidos acertos.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Servio de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt

IBERDROLA

Para: H. M.

15/03/2023

Estimado Cliente,Acusamos a receo do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor ateno.Vimos por este meio informar que verificmos que as suas faturas so baseadas em leituras estimadas. Esclarecemos que, automaticamente, ao submeter uma leitura real, a mesma acertar a faturao anterior, e as respetivas leituras. Neste sentido, confirmamos que a fatura em questo trata-se de um acerto de leituras estimadas, para leituras reais. Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Servio de Apoio ao ClienteE-mail: comercial@iberdrolaclientes.pt Telefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt

IBERDROLA

Para: H. M.

16/03/2023

Estimado Cliente,Acusamos a receo do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor ateno.Lamentamos, desde j, a demora na resposta ao seu e-mail. Vimos por este meio informar que verificmos que as suas faturas so baseadas em leituras estimadas. Esclarecemos que, automaticamente, ao submeter uma leitura real, a mesma acertar a faturao anterior, e as respetivas leituras. Neste sentido, confirmamos que a fatura em questo trata-se de um acerto de leituras estimadas, para leituras reais. Melhores cumprimentos,Servio de Apoio ao ClienteE-mail: comercial@iberdrolaclientes.pt Telefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.