Exmos. Senhores,
Comprei um artigo de 1248,99€ c/IVA utilizando um cupão de presente de 50€. No processo de confirmação da compra, depois de aplicar o cupão, o artigo apareceu-me com um novo valor de 1198,99€ com IVA, e como se tratava de uma compra usando o NIF da empresa, necessitava que a compra fosse no máximo 1230€ c/IVA, e dada a informação que me apareceu no checkout, confirmei que o novo valor do artigo estava abaixo desse limite. Confirmei a encomenda. De seguida, tive acesso aos detalhes da mesma na minha área de cliente, onde pude confirmar que o valor do artigo, após o desconto, seria de 1198,99€ c/IVA, o que me fez ter a certeza de que o desconto foi aplicado no artigo e não na compra. Após 1 mês de espera pelo artigo, recebi uma fatura que totalizava 1248,99€ sem qualquer menção de descontos aplicados. Ao recebê-la, enviei um email para a loja a pedir que retificassem, visto que não mencionavam o desconto e que a minha expectativa seria de que a compra totalizasse também na fatura os 1198,99€ c/IVA. Recebi uma nova fatura em que o valor do artigo continuava a ser 1248,99€ c/IVA e em que o cupão de desconto 50€ que apliquei foi categorizado como um "Adiantamento" ao invés de "Desconto" apesar de no checkout, na área de cliente e na descrição do cupão ser categorizado como "Desconto" e em momento algum é mencionado ser um adiantamento, o que faz com que o o valor total do artigo continue a ser 1248,99€ c/IVA ao invés dos 1198,99€ c/IVA que me foi informado tanto no checkout como na área de cliente. Assim sendo, a fatura já não poderia ser apresentada na minha empresa por não cumprir o limite de 1230€ c/IVA. Após vários e-mails e chamadas a pedir retificação, foi-me negado. Informei que então iria devolver, negaram-me a devolução dizendo que por o NIF ser de uma empresa, que não poderia fazê-lo. Procurei no site, e não existe nenhuma informação que confirme essa impossibilidade. Entretanto confrontei-a via email de que não encontrei nenhuma informação que comprovasse que, de facto não poderia fazer a devolução do artigo e responderam-me sem me dar a prova solicitado. Entretanto, no dia 1 completam-se os 14 dias do período de arrependimento, os quais não puder fazer usufruir por não aceitarem a devolução sem nenhuma razão ou justificação plausível. Fui enganado pela loja e e recusam-se a resolver a situação de forma adequada.