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Fatura de Luz

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. B.

Para: Endesa Energia, S.A.

02/07/2021

Assunto: Ajuste de FaturasNIF: 292334117Exmos. Senhores,Recebi em Janeiro de 2021 uma fatura com um valor fora do usual, 3 vezes mais caro que o valor mais alto que já tinha recebido desde que comecei o contrato com a Endesa (há mais de um ano, quase dois). O motivo para tal nunca me foi esclarecido. Cada atendente do Apoio ao Consumidor da Endesa me oferecia um motivo diferente para tal fatura tão cara. Nada fazia sentido.Aceitei a desculpa de ajuste de valores, pois diziam que minhas faturas até ali tinham sido sempre valores estimados, já que o contador de energia do meu apartamento é antigo (não é antigo, é dos novos). Ainda assim, cansei de fazer chamadas, ou de mandarem a chamada abaixo. Eu pedi para que esse valor fosse parcelado para que eu pudesse pagar, já que estava de lay-off do meu emprego na altura, e o que eu recebia não era suficiente para pagar todas as minhas contas. O acordo de parcelamento foi aceite. Entretanto, no mês seguinte, uma outra fatura desproporcional ao que eu costumava pagar chegou. 3 vezes mais cara novamente. Qual seria o motivo dessa vez? Ajuste de valores novamente? Sim, foi o que me voltaram a dizer. E no mês seguinte mais uma vez.Isso virou uma bola de neve. Eu não podia pagar faturas tão altas e parcelas de faturas anteriores. Eu tentei entender o método de cobrança deles, mas os atendentes só sabem repetir o mesmo, que é um ajuste de valores, mas que isso só era para acontecer uma vez e não três meses seguidos. Ou seja, nem eles sabem me explicar o que está acontecendo.Eu não tenho novos aparelhos elétricos, não tem mais pessoas a viver no apartamento. Eu voltei a trabalhar, saí do lay-off, e depois de muita confusão com a Endesa, decidi que queria fazer um acordo geral da minha dívida com eles, pois já não via o que mais poderia fazer. Eu tenho a intenção de quitar a dívida e trocar de empresa.Mas não é possível. Pois eles me disponibilizam um acordo com apenas 2 parcelas para uma dívida de aproximadamente 600,00 euros no total. Eu não tenho como pagar isso junto à fatura do mês (que voltou a ser o valor normal que sempre paguei: algo em torno de 70€-80€).Meu serviço de luz está prestes a ser cortado e a Endesa não me oferece nenhuma solução a não ser pagar em 2 parcelas. Isso é legal? Outras empresas oferecem parcelas maiores.Aguardo uma resposta sobre o procedimento de parcelamento da dívida que quero pagar, mas não em condições impossíveis para uma pessoa que recebe um ordenado mínimo. Com os melhores cumprimentos,Márcia Barros.

Mensagens (3)

Endesa Energia, S.A.

Para: M. B.

19/07/2021

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Endesa Energia, S.A.

Para: M. B.

19/07/2021

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Endesa Energia, S.A.

Para: M. B.

19/07/2021

Por favor ignorar o email anterior e considerar o email enviado ja de seguidaSem mais assunto,Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h


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