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Fatura da Galp Indevida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Mudança de fornecedor

Reclamação

A. S.

Para: Endesa Energia, S.A.

05/07/2025

Exmos. Senhores, No dia 17 de maio de 2025 celebrámos contrato de fornecimento de eletricidade com a Endesa, por via telefónica. Para nosso espanto, recebemos hoje uma fatura da Galp relativa ao mesmo período de fornecimento. Gostaríamos de perceber se, no momento em que foi efetuado o novo contrato, não foi realizada pela Endesa a passagem e fecho do contrato anterior junto da Galp. Acresce que, devido ao problema anterior da morada incorreta, levantado em reclamação anterior, questionamos se essa situação também comprometeu o cancelamento junto da fornecedora anterior. Deixamos claro que não aceitamos pagar duas faturas relativas ao mesmo período de consumo e queremos saber, de forma inequívoca, quem se vai responsabilizar pelo pagamento da fatura emitida pela Galp, uma vez que não é da nossa responsabilidade qualquer falha processual da vossa parte. Para agravar esta situação, ficámos também sem acesso à aplicação da Endesa, sem qualquer justificação da vossa parte. Exigimos saber o motivo deste bloqueio e a reposição imediata do acesso. Reforçamos que esta situação tem de ser resolvida com a maior brevidade possível e aguardamos esclarecimentos detalhados sobre todos os pontos referidos: Regularização da morada correta; Resolução da duplicação de faturação; Identificação de quem assume o pagamento da fatura da Galp; Reposição do acesso à aplicação Endesa. Caso esta situação não seja prontamente resolvida, reservamo-nos ao direito de apresentar reclamação junto das entidades competentes, bem como de considerar rescindir o contrato por justa causa. Aguardamos resposta célere. Com os melhores cumprimentos,

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: A. S.

11/07/2025

A/C: Serviços de Informação reclamacao@notify.deco.proteste.pt Processo Endesa nº CA-24189685 Refª DECO: 13009925 Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Adriana Silva Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Adriana Silva a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-24189685. No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exmo. Senhor Ruben Silva que tendo em consideração que a morada na distribuidora não corresponde com a morada que nos remete no documento enviado, anulamos o contrato na Endesa e repusemos na anterior comercializadora, anulando igualmente a fatura emitida, não existindo de momento qualquer valor pendente de pagamento. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor Ruben Silva, a 11 de julho de 2025. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Com os nossos melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Todos os dias das 09h às 22h


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