Exmos. Senhores,
No dia 17 de maio de 2025 celebrámos contrato de fornecimento de eletricidade com a Endesa, por via telefónica. Para nosso espanto, recebemos hoje uma fatura da Galp relativa ao mesmo período de fornecimento.
Gostaríamos de perceber se, no momento em que foi efetuado o novo contrato, não foi realizada pela Endesa a passagem e fecho do contrato anterior junto da Galp. Acresce que, devido ao problema anterior da morada incorreta, levantado em reclamação anterior, questionamos se essa situação também comprometeu o cancelamento junto da fornecedora anterior.
Deixamos claro que não aceitamos pagar duas faturas relativas ao mesmo período de consumo e queremos saber, de forma inequívoca, quem se vai responsabilizar pelo pagamento da fatura emitida pela Galp, uma vez que não é da nossa responsabilidade qualquer falha processual da vossa parte.
Para agravar esta situação, ficámos também sem acesso à aplicação da Endesa, sem qualquer justificação da vossa parte. Exigimos saber o motivo deste bloqueio e a reposição imediata do acesso.
Reforçamos que esta situação tem de ser resolvida com a maior brevidade possível e aguardamos esclarecimentos detalhados sobre todos os pontos referidos:
Regularização da morada correta;
Resolução da duplicação de faturação;
Identificação de quem assume o pagamento da fatura da Galp;
Reposição do acesso à aplicação Endesa.
Caso esta situação não seja prontamente resolvida, reservamo-nos ao direito de apresentar reclamação junto das entidades competentes, bem como de considerar rescindir o contrato por justa causa.
Aguardamos resposta célere.
Com os melhores cumprimentos,