Boa tarde
Recebi no dia 5 de Fevereiro esta conta de água de 622.74€, dirigi-me para reclamar às Águas de Gondomar no dia 6, como se vê no talão. A funcionária que nos atendeu disse que tinha havido esse consumo de água, mais o valor que foi pago nas faturas de Dezembro e Janeiro. A contagem foi realizada em Novembro e agora em Janeiro, ou seja, o consumo era o correspondente a dois meses. Disse a funcionária que tinha havido um consumo de 97 m3, ou seja 97 000 l, ou seja
1 616 l por dia. Tirei foto do contador, quando vi a conta no dia 5 às 20h e no dia 6 às 15h, tirei outra antes da saída para ir às Águas. Nesse espaço de 18h mais ou menos, foram gastos 40l. Esses 40l, corresponderam a dois banhos, lavagem de uma máquina de lavar roupa, mais lavagem de uma máquina de lavar loiça e utilização de água para cozinha e consumo comum de 6 pessoas. A funcionária disse que até era muito, mas achou normal o consumo de 1616 litros por dia.
Foi-me comunicado que das Águas não podiam ir lá ver o contador, que nós devemos ter alguma fuga e se eu quisesse mudar o contador, ficaria por 250€. Ora bem, não temos nada a verter, nem otoclismos, nem torneiras. Não temos jardim, nem piscina. O consumo em 18h foi de 40 litros.
A funcionária disse que a única coisa que podíamos fazer, era apresentar um relatório de um picheleiro credenciado e apresentar a reclamação.
Entretanto já obtive o relatório do picheleiro e já enviei para as Águas de Gondomar, mais a reclamação. Como eu imaginava, não há fuga nenhuma. A fatura era para pagar até dia 13.
Não sei o que fazer, pois entretanto não me disseram nada das Águas de Gondomar. Agradecia muito que me dissessem o que fazer.
Envio os meus cumprimentos e agradecimentos. Isabel Oliveira Valença