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faturação pelo seguro saúde

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. F.

Para: Médis - Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, S.A.

22/11/2023

Sou cliente Médis, número do cartão 23818606300 e NIF 294039856.Em 20/11/2023 fui à urgência do Hospital da Luz de Aveiro devido a um acidente doméstico que abriu verruga. Fui orientada pelo cirurgião plantão a retirá-la.Ao pagar, a rececionista não conseguiu, após diversas tentativas, gerar o valor atualizado do pagamento com meu cartão Médis por haver um problema de comunicação entre sistemas. Fui cobrada a metade do valor de tabela do procedimento e análise patológica. Informei-a que eu sei que pago apenas 10%, mas ela disse que é a Médis quem deve informar e liberar o acesso à plataforma para gerar o pagamento com o valor real e não de tabela. Ontem liguei para a Médis e confirmaram ao telefone que só devo pagar pelos procedimentos os 10% do total cobrado. Paguei em torno de 150 euros, quando deveria ter pago apenas uns 28 euros ao todo. Hoje perdi trabalho, fui à receção do Hospital. A secretária ligou para Médis e disseram que o sistema está bloqueado. Sugeriram na Médis eu pagar 300 euros, enviar documentos e fatura e um dia eles analisarão o quanto devem ressarcir e quando, não sabem quando o sistema será desbloqueado. Não aceitei porque a própria Média informou ontem que o valor é de 10%. Exijo a resolução imediata deste problema simples que parece má fé. A Médis precisa apenas informar em sistema ou por telefone ao Hospital os 10% que tenho direito. Quando ligo, confirmam, mas o Hospital ao ligar dizem não saber. Tenho que ser ressarcida do que paguei. Se fosse o contrário, já haveria advogados a me procurar.

Mensagens (3)

Médis - Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, S.A.

Para: R. F.

22/11/2023

Agradecemos a sua mensagem,estamos a analisar e responderemos brevemente. Médis, Faz bem à Saúde© 2019 Médis. Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, SA.Sede: Praça do Príncipe Perfeito, 2 Parque das Nações – 1990-278 www.medis.ptNIPC: 503 496 944 matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa com o capital social de 12.000.000€

R. F.

Para: Médis - Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, S.A.

10/12/2023

Se eu telefonar à Médis todos os dias para perguntar algo que está no meu contrato, todas as vezes quem atende responde a mesma coisa, que é o que a empresa deve fazer junto ao Hospital da Luz de Aveiro: que eu devo pagar apenas 10% do procedimento que realizei. Se eu deixasse de pagar o tempo que a empresa leva para analisar algo que estou a ser roubada pela Médis, eu certamente deixaria de ser cliente da Médis. Brevemente para países desenvolvidos, com empresas sérias que cumprem contrato, é retorno imediato em menos de uma hora. Contrata-se um seguro para situações de urgência, sobretudo. Eu paguei além do que devia por isto ao Hospital da Luz de Aveiro, que precisa ser informado pela Médis sobre os 10% para faturarem o correto. Não estou aqui para ter paciência com tamanha falta de respeito. Estou a juntar mensagens como esta absurda para uma ação. Se desejam ter clientes que possam pagar em tempos tão difíceis, sejam profissionais.

Médis - Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, S.A.

Para: R. F.

10/12/2023

Agradecemos a sua mensagem,estamos a analisar e responderemos brevemente. Médis, Faz bem à Saúde© 2019 Médis. Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, SA.Sede: Praça do Príncipe Perfeito, 2 Parque das Nações – 1990-278 www.medis.ptNIPC: 503 496 944 matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa com o capital social de 12.000.000€


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