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Faturação indevida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

M. R.

Para: MEO

29/05/2025

Exmos. Senhores, 1- Após contacto com a Meo devido a impossibilidade de aceder ao serviço de internet e após terem sido realizados os despistes remotos foi agendada a intervenção por parte de um técnico. Em nenhum momento fui informado que essa intervenção poderia ter custos. 2- No decorrer da intervenção do técnico o problema ficou resolvido, no entanto o técnico não me indicou que o problema identificado seria considerado por má utilização. 3- Verificou-se segundo o técnico um cabo de fibra partido, que eu indiquei que nunca tinha mexido. A instalação encontrava-se na mesma posição desde o seu momento inicial 4- Não vejo que tenha ficado demonstrado a alegação de "má utilização", pois se eu não mexi nos cabos de fibra, é valido também assumir que tendo estes ficado numa posição incorreta, causando pressão, possa ter num dado momento cedido e partido. 5- Não assinei qualquer relatório de intervenção técnica e não fui informado que a mesma teria custos 6- Só quando recebo a fatura verifico que me está a ser cobrado um valor pela intervenção, com a categoria designada "adesões". 7- também ai deixo a nota que é uma rubrica com uma designação ambigua com o proposito de confundir o cliente, sendo uma vez mais "má fé". Fatura em anexo 8- Desloquei-me a uma loja Meo tendo feito a reclamação, (doc em anexo), recebi uma resposta standart (email em anexo), indicando apenas que a avaria tinha sido considerada má utilização pelo cliente, nunca fazendo referencia em que em todo o processo eu não fui informado. 9- Considero que não ficou demonstrado categoricamente que a avaria foi causada por má utilização, considero má fé nunca ter sido informado em todo o processo que esta intervenção teria custos de forma que solicito a creditação do valor faturado indevidamente. 10- Deixo ainda a nota que pondero cancelar o meo contrato com a Meo energia caso não atendam à minha solicitação e que seguramente não renovarei com a meo no final do período de fidelização. Sem mais assunto. Miguel Roque Cumprimentos.

Mensagens (1)

MEO

Para: M. R.

30/05/2025

Caro Miguel Roque, Em resposta ao assunto exposto informamos que o assunto em causa foi respondido a 22-05-2025. MEO www.meo.pt Com os melhores cumprimentos, Por favor, não responda a este email. A sua resposta não será lida nem encaminhada AVISO DE CONFIDENCIALIDADE Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos a ela contêm informação confidencial, propriedade do grupo MEO e/ou das demais sociedades que com ela se encontrem em relação de domínio, Fundação MEO e MEO ACS, destinando-se ao uso exclusivo do destinatário. Se não for o destinatário pretendido, não deve usar, distribuir, imprimir ou copiar este e-mail. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o emissor e elimine-a imediatamente. Obrigado

Assistência solicitada 30 maio 2025

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