back

Faturação e dívida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

G. M.

Para: SIMAS Oeiras Amadora

19/12/2024

Exmo(a). Senhor(a), Venho, por este meio, apresentar a minha reclamação referente à falta de transparência no tratamento da faturação do serviço contratado com o N.º de Cliente 00177655. Seguem os detalhes da situação: Fatura de 12/09/2024 no valor de 22,75€, não paga devido à inativação do débito direto, resultando na cobrança de juros de mora e no valor final de 45,49€. Fatura de 18/09/2024 no valor de 2,09€, à qual foram acrescidos juros de cobrança no montante de 7,49€, totalizando 9,60€. No total, procedi ao pagamento de 55,09€. A minha reclamação prende-se ao facto de que, na impossibilidade de pagamento por débito direto, a SIMAS não ter enviado qualquer informação com entidade e referência para proceder ao pagamento das faturas, mesmo sabendo da situação. Ao rescindir o contrato, fiquei impossibilitado de aceder à área de cliente e não obtive quaisquer meios alternativos para realizar os pagamentos de forma pontual. Gostaria ainda de enfatizar que considero inadequado que a SIMAS, em vez de adotar uma postura proativa na resolução da situação, tenha optado por cobrar juros sem oferecer alternativas claras para o pagamento, como o envio de notificação via email, contacto telefónico ou correspondência registada, práticas comuns em outras empresas do setor, como a ENDESA. Dado o exposto, solicito a análise e revisão do montante pago a título de juros e a implementação de medidas que garantam maior transparência e suporte ao cliente em situações similares. Aguardo uma resposta em tempo oportuno. Com os melhores cumprimentos, Gustavo Mendes

Mensagens (1)

SIMAS Oeiras Amadora

Para: G. M.

07/01/2025

Exmos. Senhores, No seguimento da reclamação infra, somos a informar que hoje, dia 7 de janeiro de 2025, foi enviado ao cliente, o esclarecimento sobre a razão dos juros de mora e das faturas terem transitado para o Serviço de Execuções Fiscais da Câmara Municipal da Amadora. Com os melhores cumprimentos, ASSISTÊNCIA AO CLIENTE: 211 146 011 (dias úteis das 8h30 às 20h30) geral@simas-oeiras-amadora.pt Pondere antes de imprimir este email. FC O número direto para comunicação de leituras: 214 400 899 Esta opção, também, está acessível através da linha do Suporte ao Cliente: 211 146 011 – opção 4 ATENÇÃO: Na introdução dos algarismos do nº cliente , o cliente tem de introduzir os algarismos todos incluindo os zeros à esquerda. Sabia que pode: registar a sua leitura, obter novas referências de pagamento, verificar a conta corrente e muito mais no balcão digital? Experimente em: Acesso ao balcão digital (o código de entidade encontra-se no lado esquerdo sua fatura, junto aos seus dados pessoais) De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 19 de dezembro de 2024 15:46 Para: SIMASGERAL geral@simas-oeiras-amadora.pt Assunto: Faturação e dívida ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.