Exmos. Senhores,
Tenho um imovel na Rua Primeiro de Dezembro, 60, 2445-580 Moita, Marinha Grande.
O imóvel está registado como AL Contrato com a Iberdrola. O contrato com número 902221139, cujo CPE é o PT 0002 0000 2894 2003 YW, iniciou em 21/06 de 2024. potência contratada: 6,90. Desde dia 10 de out de 2024, a casa não teve ninguém e esteve sem uso, e foram faturados cerca de 566 euros de 10 out 2024 a 30/3/2025.
Tentei obter apoio da Iberdrola que referiu sem mais demora que o assunto não seria problema deles que seria da e-redes.
Contactei a e-redes que me enviou um email a referir que me tentou ligar. Tentei diversas vezes contatar a e-redes pela linha de contato e é impossível falar com alguém pois é tudo automático e não permite a apresnetação do problema.
Desde início de janeiro que optei por desligar os disjuntores da habitação. Somente entrei duas vezes na mesma e liguei a luz por pouco tempo.
Apesar de desligar os disjuntores, o certo é que me foram enviadas mais 3 faturas nos valores abixo descriminados:
- 31/03/2025 - 22,76 euros
- 3/03/2025 - 113,35 euros
- 29/01/2025 - 44, 50 euros
Como é que com os disjuntores desligados poderão haver consumos? Somente poderá acontecer no exterior da minha casa, no contador que não é meu.
Deixo o registo completo da faturação desde o inicio do contrato e identifico os valores que são seguramente anomalos:
- 31/03/2025 - 22,76 euros (anormal)
- 3/03/2025 - 113,35 euros (anormal)
- 29/01/2025 - 44, 50 euros (anormal)
- 3/1/2025 - 93, 22 euros (anormal)
- 29/11/2024 - 101,02 euros (anormal)
- 29/10/2014 - 191,52 euros (anormal)
- 1/10/2024 - 146,04 euros (poderá ser normal)
- 29/08/2024 - 82,67 euros (poderá ser normal)
- 30/072024 - 0,27 euros (poderá ser normal)
Dada a impossibilidade de conseguir resolver o problema quer com a iberdrola quer com a e-redes, venho manifestar a minha profunda estranheza , desagrado e desconfiança quer na Iberdrola quer na e-redes pelo tratamento dado.
De referir e com profunda certeza que a faturação da iberdrola não poderá ser o que é consumido.
Agradeceria a resolução deste grave problema pela Iberdrola.
Cumprimentos.
Artur Mateus