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Faturação de uma consulta

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. N.

Para: Hospital Trofa Saúde - Central

06/08/2019

Venho por este meio comunicar a V.Exª que no dia 13 de maio de 2019, enviei por correio com carta registada, uma reclamação sobre a faturação de uma consulta, e que posteriormente, no dia 17 de maio de 2019, fiz também a reclamação por escrito no livro amarelo do Hospital Senhor do Bonfim e até à presente data, não recebi resposta nenhuma, sobre a minha reclamação. Considero que como utente do Hospital e como cidadã tenho direito a uma resposta.A minha reclamação prendeu-se com o facto de no dia 9 de maio, ter sido informada por uma rececionista no serviço de fisioterapia que tinha por pagar uma consulta de 22 de fevereiro e que agora teria que pagar não os 3,99 por ser beneficiária da ADSE, mas sim 45 euros. Fiquei indignada e surpresa, porque nem acreditava que tinha saído da consulta sem pagar, o que nunca me aconteceu, mas porque o Hospital nunca me comunicou até ao dia 9 de maio, que tinha uma consulta por pagar. Acontece que entre o 22 de fevereiro e o 9 de maio, estive várias vezes no hospital, nomeadamente 3 vezes por semana para fazer fisioterapia, tendo nesse espaço de tempo, efetuado outros pagamentos e nunca fui alertada para uma consulta por pagar. A minha indignação é também pelo facto de me terem obrigado a pagar 45 euros, por uma consulta que me custaria 3,99 euros. Em parte alguma do Hospital, existe a informação de que se não pagar a consulta no ato da mesma,sendo beneficiário da ADSE, terá que pagar 45 euros e não os 3,99. Lamento o que sucedeu com o pagamento da consulta ,e lamento também a falta de respeito pelos utentes, ao não responderem a uma reclamação, mesmo sendo feita no livro amarelo do Hospital. Lamento que o Hospital tenha demorado de fevereiro a maio, para detetar o não pagamento de uma consulta, quando nesse período efetuei vários pagamentos e nada me foi dito. Foi para me obrigarem a pagar 45 euros? Eu como utente tinha o direito de ter acesso a essa informação, depois sim, se não a respeitasse tinha que arcar com as consequências. Mas onde está essa informação escrita, nos espaços do hospital? Em lado nenhum.Passam essa informação de boca e o utente é surpreendido, com factos como este que me aconteceu. Aguardo uma resposta à minha indignação.


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