back

Faturação da luz excessiva

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. S.

Para: Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

14/04/2024

Eu, José Carlos Pereira da Silva, com o NIF 203038070, venho por este meio, informar sobre uma reclamação efetuada via email à empresa Galp Energia.Tenho um contrato nesta empresa com o número 90309124.No dia 2 de Abril de 2024, fiz a seguinte exposição/reclamação :Guimarães, 02 de Abril 2024Boa tarde,Venho por este meio, solicitar esclarecimentos relativamente a uma nota de crédito datada com emissão a 22 de março de 2024 com um valor de 876,09€ e, posteriormente, dia 25 de março de 2024 foi recebida uma fatura com o valor de 4 582,47€. Mais informo que, o período que consta na fatura é de 22 06 2022 a 21 03 2024.Após ter sido interpelado para proceder ao pagamento da referida fatura (FT0001/129764601), constatei que se encontram faturados consumos efetuados há mais de 6 meses.Como tal, esses consumos encontram-se prescritos, em conformidade com o disposto no artigo 10º n.º1 da lei dos serviços públicos essenciais. Assim, serve o presente email para me opor ao valor suprarreferido, evocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais.Mais informo, que o contador instalado por vós no decorrer do ano 2000, é de última geração (PLC), sendo um contador inteligente, a lei obriga a que as empresas de luz e gás tenham obrigatoriedade de fazer leituras reais dos contadores de 3 em e 3 meses e de 2 em 2 meses no contador de gás.Consultando as faturas em meu poder, desde esta data, verifico que este controlo foi efetuado apenas para a leitura do contador de gás. Todos os valores das faturas da luz são-me enviados por valores estimados.Aguardo resposta e anulação dos valores prescritos no prazo máximo de 8 dias, não devendo ser interrompido o fornecimento do serviço.No dia 10 de abril de 2024, 4.ª feira, enviaram-me uma resposta por sms onde referem que ainda não foi possível responder ao pedido.Neste momento, peço a vossa ajuda e colaboração para a resolução justa desta situação.Grato pela atenção dispensada.Na expectativa de rápida resolução.José Silva

Mensagens (2)

Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

Para: J. S.

14/04/2024

[http://res1.hello.galp.pt/res/galp_mkt_prod1/ba5bf83f1f2685f79d94b64d46310d37783afe14c447c89e27a51751ad84c984.png]Assunto: Recebeu uma reclamação: Faturação da luz excessiva - (CPTPT01995617-36)Estimado Cliente DECO/PROTESTE RECLAMAÇÕES ,Esta mensagem é uma resposta automática que visa confirmar a recepção do seu contacto. Por favor não responda a este e-mail.Desde já agradecemos o seu contacto, cujo assunto merecerá a nossa melhor atenção. Esperamos dirigir-lhe uma resposta adequada nos próximos dias.Caso necessite de nos contactar sobre este assunto, queira fazer o favor de referir a seguinte referência: EM-240414-4843162Com os melhores cumprimentos,Serviço a Clientes GalpCopyright © Galp 2021 , All rights reserved.galp.com/pt[http://res1.hello.galp.pt/res/galp_mkt_prod1/ba5bf83f1f2685f79d94b64d46310d37783afe14c447c89e27a51751ad84c984.png]Asunto: Recebeu uma reclamação: Faturação da luz excessiva - (CPTPT01995617-36)Estimado Cliente DECO/PROTESTE RECLAMAÇÕES ,Este es un mensaje automático de respuesta, por favor no responda a este e-mail.Le agradecemos su contacto, trataremos su petición lo más rápidamente posible. Esperamos poderle responder a la menor brevedad posible.En caso de que necesite contactarnos sobre este asunto, por favor mencione la siguiente referencia: EM-240414-4843162Un cordial saludo,Atención al Cliente GalpCopyright © Galp 2021 , All rights reserved.galp.com/es[http://res1.hello.galp.pt/res/galp_mkt_prod1/ba5bf83f1f2685f79d94b64d46310d37783afe14c447c89e27a51751ad84c984.png]Subject: Recebeu uma reclamação: Faturação da luz excessiva - (CPTPT01995617-36)Dear Client DECO/PROTESTE RECLAMAÇÕES ,This is an automatically generated message, to confirm that we have received your contact. Please do not answer this e-mail.Thank you for your contact, your matter will deserve our best attention. We intend to provide you with an adequate answer in the next few days.If you need to contact us about this matter, please include the following reference in your communication: EM-240414-4843162Best Regards,Galp Customer ServiceCopyright © Galp 2021 , All rights reserved.galp.com/pt

Assistência solicitada 03 maio 2024

Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

Para: J. S.

13/05/2024

Caro Cliente,Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Deco Proteste, com a refª CPTPT01995617-36,a qual mereceu a nossa melhor atenção. Até ao momento não nos foi possível enviar-lhe uma resposta referente à exposição efetuada.Em breve enviaremos uma resposta definitiva.Considerando os esclarecimentos prestados, pedimos a V/ colaboração no sentido de transmitir os mesmos ao nosso Cliente e/ou Reclamante identificado no V/ Ofício.Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões:• Telefone:800 200 200 (chamada gratuita) ou 211 164 725 (chamada para a rede fixa nacional) - dias úteis das 9h às 21h• Lojas Galp• Correio: Apartado 4039 ECS Domingos de Benfica 1501-001 LisboaCumprimentos,Serviço a Clientes GalpIDCASO: R-3280268-Y4S7


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.