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Faturação abusiva de mala de cabine easyjet porto portugal

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. C.

Para: EASYJET Airline Company Limited

22/06/2021

No dia 20.06.2021 viajei de porto para paris pela companhia aérea Easyjet Flight com o meu marido e a minha filha de 12 meses. Tínhamos bilhetes comprados de ida e volta (Paris-porto dia 30.05.2021 e porto- paris dia 20.06.2021) com 2 adultos e bébé sentado no colo + uma mala de porão de 23kg. Chegados ao check-in no porto dia 20.06.2021 embarcamos uma mala de porão suplementar com o custo de 8 euros e a mala de porão já prevista no bilhete. Esta última tinha 1kg em excesso. Quando a assistente de balcão verificou as restantes malas (3 malas de cabine com medidas 45x36x20 cm conforme nova lei), informou-nos que o bébé não tinha direito a mala de cabine por não ter bilhete próprio ( ou seja, era sentado no colo do pai). Eu informei que ela poderia estar enganada, uma vez que tínhamos verificado todas as novas normas e no site oficial easyjet constava que um bébé com lugar no colo teria direito a mala 45x36x20cm, a chamada mala muda fraldas, e que de paris-porto assim já tinha sucedido sem problema algum. A senhora (a quem pedi identificação para reclamação) Daniela Vasconcelos respondeu que não tínhamos direito à mala do bébé e que pagaríamos mais 8 euros para a embarcar. Pedi que fosse esclarecida a situação com um supervisor, ao qual aparentemente lhe confirmou por telefone que teríamos de pagar. Mais nos informou que como íamos ter que embarcar a mala do bébé, não haveria problema que a mala de porão de 23kg tivesse 1kg a mais. Entretanto o meu marido colocou o cartão para pagar as então 2 malas ( a que ja estava prevista e a do bébé 8 euros cada uma) e a senhora fez o embarque das malas. Nisto eu não estava convencida e fui verificar no site e lá dizia que efetivamente tinhamos direito à mala do bébé, avisei a sr Daniela Vasconcelos de que ela e a sua suposta supervisora estariam desatualizadas das normas e disse que queria o reembolso da mala que ela nos tinha cobrado. A senhora disse que sendo assim teria que pagar o 1kg de excesso da mala de porão que já tinha sido embarcada ao qual eu respondi que a senhora tinha embarcado a mala com excesso de peso sem nosso consentimento, pois tinhas espaço suficiente nas malas de cabine para rerirar o excesso de peso e não ter que pagar mais. Mais, de início não havia problema com o excesso de peso porque nos iria faturar 2 malas de 8 euros cada, quando reclamei o meu direito à mala do bébé já havia problema com o excesso de peso da mala de 23kg... A solução oferecida pela senhora foi ligar para a triagem para que nos devolvesse a nossa mala de 23kg e pudéssemos retirar o peso em excesso, depois voltarmos lá de novo ( voltar a fazer fila de check in) e voltar a fazer tudo de novo sem garantia de que não perderíamos o voo. Ou seja, faturou abusivamente uma mala a que tínhamos direiro gratuitamente, embarcou abusivamente uma mala em excesso de peso sem que tivéssemos oportunidade de retificar o peso, e a solução proposta nem sequer era viável, uma vez que se aceitássemos esperar pela mala de volta, correríamos o risco de perder o voo. Desta forma, pretendo o reembolso dos 8 euros que me foram indevidamente faturados


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