back

Falta de profissionalismo no serviço ao cliente

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. Q.

Para: Farmácia2U

24/02/2021

A minha reclamação refere-se à Farmacia2U, pertencente à empresa Farmacia Hortizon, Lda (NIF 513095756), que tem como morada física a Farmácia Seixo, em Catanhede.No dia 17 de Fevereiro de 2021 fiz uma encomenda online na Farmacia2U, onde tive alguma dificuldade inicialmente devido à sua política de transportes pouco transparente. Consegui, contudo, colocar a minha encomenda com sucesso, mas deixei na página de Facebook da farmácia uma queixa com referência a esta mesma política de transportes, onde pude verificar que já anteriormente uma outra cliente se tinha queixado do mesmo. No dia seguinte verifico, através do modo de pagamento escolhido, o Paypal, que me tinha sido feito um reembolso total da minha encomenda, sem me ser enviada qualquer nota explicativa pela parte da farmácia. No seguimento deste reembolso, liguei para o telefone disponibilizado no website da farmácia, e falei com um funcionário estrangeiro, que penso ter sido o gerente, e que foi a pessoa mais agressiva, rude e desequilibrada, com o qual alguma vez tive que lidar no atendimento ao público. Este senhor fez questão de gritar comigo durante os 9 minutos que duraram a chamada, até que por fim a desliguei porque simplesmente não fazia o menor sentido continuá-la – não havia comunicação possível perante a agressividade do funcionário/gerente. Funcionário este que me acusou de ter mentido na reclamação que deixei na página de Facebook da farmácia – quando uma outra cliente já tinha reclamado do mesmo que disse que não me queria vender os produtos que eu tinha encomendado, para mais tarde dizer que afinal já não os tinha em stock e que inclusive disse que eu podia reclamar onde quisesse porque clientes havia aos milhares e eu não iria encontrar produtos mais baratos em nenhum outro lado.Quando actualizei a minha reclamação na página de Facebook da farmácia, a explicar o que se passou aquando do telefonema, a gerência voltou a acusar-me de mentir e a ameaçar-me de “usar as ações legais necessárias contra falsas acusações por todos os meios legais disponíveis”.Para além de claramente incapaz de lidar com qualquer tipo de reclamação por parte dos clientes, é completamente inaceitável que um funcionário, ou gerente, de qualquer espaço comercial, ainda para mais uma farmácia, se sinta no direito de agir e maltratar qualquer ser humano como o fez comigo.

Mensagens (3)

Farmácia2U

Para: D. Q.

28/02/2021

Exma. Srª Diana Queiroz,Serve o presente para acusar a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Fez uma encomenda na nossa loja online e ao mesmo tempo reclamou dos nossos serviços nas redes sociais, via Facebook, e através da mesma rede social também nos enviou uma mensagem privada referindo que não iria encomendar nada connosco. Contudo, e conforme já tivemos oportunidade de a esclarecer, a sua encomenda foi processada normalmente no sistema. Infelizmente, dois dos produtos que encomendou foram vendidos e ficaram sem stock. Desta forma, tivemos que cancelar a encomenda e imediatamente reembolsámos o montante que tinha pago pela encomenda via Paypal. Este é um procedimento habitual nestas circunstâncias, quando existe falta de stock. Infelizmente, associou os seus comentários negativos sobre a nossa farmácia à rejeição em processar a sua encomenda. Tal como já a informámos, asseguramos-lhe que a encomenda seria expedida se os produtos tivessem disponíveis. Também lhe asseguramos que, apesar da sua contínua recomendação negativa acerca dos nossos serviços e das suas palavras que continua a escrever acerca de nós publicamente, também processaríamos encomendas futuras (de acordo com a disponibilidade dos produtos). Também como já lhe tínhamos referido anteriormente, se pretender podemos fornecer-lhe cópia:1- Fatura (que foi cancelada)2- Nota de crédito atestando o cancelamento da fatura3- Guia de transporte para a expedição da encomenda (cancelada posteriormente)4- Confirmação de reembolso, via PaypalPermita-nos também esclarecer que nunca a ameaçámos, simplesmente a informámos de uma maneira apropriada, cordial e educada que com a continuidade das suas acusações infundadas, difamações e insultos graves, que faz publicamente nas redes sociais, contra a nossa loja e serviços que prestamos bem como contra à integridade moral de um ser individual, nos veríamos naturalmente obrigados a recorrer da possibilidade de meios legais que nos permitem defender de tais acusações graves e danosas. Acusações graves e difamações, por exemplo, e entre outras, contra o nosso serviço de clientes como maltratamos clientes e possivelmente os colaboradores também, que enganamos clientes, que a pessoa que refere é pessoa desiquilibrada, rude, etc, são completamente inaceitáveis e com as quais não nos revemos e que denigrem a nossa farmácia. Trabalhamos arduamente todos os dias com o objetivo de dar o melhor aos nossos clientes, a todos os níveis, sempre com a convicção que podemos fazer cada dia melhor. Aproveitamos também esta oportunidade para esclarecer o seu último comentário/resposta no Facebook, em que escreve, e citamos "Só para informar que já efetuei as referidas reclamações, e fiz questão de referir as suas recorrentes ameaças de "usas as ações legais necessárias contra estas falsas acusações por todos os meios legais disponíveis". Como bem sabe, é falso que alguma vez lhe tenhamos feito tais ameaças recorrentes (a questão das ameaças está esclarecida acima), não tendo existido de todo e de modo algum qualquer frequencia recorrente das tais "ameaças" que escreveu.Sem mais assunto, desejamos-lhe as melhores felicidades e tudo de bom,Melhores cumprimentos,FARMACIA2UA 2021-02-24 18:31, escreveu: Links: ------ [1] deco.proteste.pt [2] deco.proteste.pt/reclamar [3] deco.proteste.pt/reclamar/do-action?action=publicdetailandreferenceid=CPTPT01207952-11 [4] deco.proteste.pt/reclamar/informacao-para-as-empresas [5] deco.proteste.pt/reclamar/condicoes-de-utilizacao [6] deco.proteste.pt/reclamarolitica-de-privaciadade

D. Q.

Para: Farmácia2U

01/03/2021

Boa noite,Envio um anexo um print screen com as cordiais e educadas ameaças, que diz não existiram, destacadas, e agradeço que me envie também um print screen da mensagem privada que afirma que vos enviei a dizer que não iria encomendar nada convosco.Cumprimentos

Farmácia2U

Para: D. Q.

02/03/2021

Boa noite,Nós temos na nossa posse a mensagem privada que a Srª Diana Queiroz solicitou, como seguramente ela também tem. Deco, uma vez que foi uma mensagem privada enviada pela Srª Diana Queiroz à Farmacia2U, o printscreen solicitado desta mensagem será enviado para o e-mail pessoal da Srª Diana Queiroz.Com os nossos melhores cumprimentos,FARMACIA2UA 2021-03-01 21:52, escreveu: Links: ------ [1] deco.proteste.pt [2] deco.proteste.pt/reclamar [3] deco.proteste.pt/reclamar/do-action?action=publicdetailandreferenceid=CPTPT01207952-11 [4] deco.proteste.pt/reclamar/informacao-para-as-empresas [5] deco.proteste.pt/reclamar/condicoes-de-utilizacao [6] deco.proteste.pt/reclamarolitica-de-privaciadade


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.