Exmos. Senhores,
Venho lamentavelmente reclamar a situação sobre a falta da lotação e pouca frequência da linha de autocarro Carris 4725 sentido Lisboa-Setúbal, que continua. Já reclamei anteriormente à situação que ocorre diariamente na parte da tarde entre 16h e 18h na paragem da ponte 25 de Abril. Esse já tornou-se uma situação regular. As pessoas da paragem Pragal (ponte 25 Abril) tao a passar pelo um tipo de loteria, sem ter a previsão alguma de quando conseguir voltar para casa. No dia 30 de Setembro, por exemplo, passaram 3 autocarros seguidos com intervalo de 30 min cada e nem sequer pararam nessa paragem, porque já vinham cheios de Alcântara. Então fiquei na paragem quase 2h sem opção de ir para casa, porque é a única linha e o único tipo de transporte que passa por ai, com a frequência que não é suficiente. Acabei de juntar me com mais uma pessoa e chamar um Uber para ir para casa. É inadmissível que uma pessoa passe pelo estresse de adivinhar quando chega em casa todos os dias, depois de um dia de trabalho, acordada das 5h de manhã. Maioria das vezes o autocarro não tem lugares suficientes, começando já com a paragem de Alcântara, um sinal forte para empresa do que deve ser revisto o horário e a frequência desta linha a partir de 16h, porque a procura, com o início das faculdades e fim da época de férias, aumentou. É muito injusto para o consumidor ter pago o passe mensal, que supostamente tem o objetivo de motivar as pessoas usar o transporte público para diminuir a poluição do ar e descarregar a cidade dos carros ligeiros, e não ter fiabilidade no serviço, e acaba por precisar de gastos extras com a procura de táxi por exemplo, ou chegar a noite em casa. Espero que a situação chegue as responsáveis do projeto do passe metropolitana, para verificar o plano de frequência da linha, porque a pessoa da paragem da ponte basicamente está sem escolha de alternativas.
Cumprimentos.