Exmos. Senhores,
Venho, por este meio, manifestar o meu descontentamento para com a informação prestada pela Vodafone.
No dia 5 de março de 2025, fui abordada por um dos comerciais da Vodafone, na minha casa. Apesar de ainda ter fidelização com a MEO, aceitei a proposta do comercial por ser mais vantajosa.
No entanto, fui informada de que o contrato só entraria em vigor a partir do dia da instalação dos equipamentos da Vodafone, na minha casa.
A 14 de março de 2025, procederam a instalação e ativação dos serviços. No mesmo dia sou contactada pela MEO, a fim de autorizar a portabilidade do telefone de casa. Além disso, foi-me também apresentada outra proposta de serviços, que seria mais vantajosa que a que contratei com a Vodafone.
A 17 de março de 2025, contactei telefónica a Vodafone, no sentido de perceber como poderia proceder ao cancelamento, visto ainda me encontrar no período de livre resolução (30 dias). No entanto, fui informada de que caso desistisse, teria de pagar um valor superior a 300€, decorrentes da instalação e ativação dos serviços.
Como tal, pretendo reclamar desta situação e da falta de transparência no momento da celebracao do contrato, visto que não fui informada pelo comercial da Vodafone - só tomei conhecimento desta informação depois de me ter sido enviada o resumo do contrato para o email. Nunca, em momento algum, me foi dada esta informação.
Perante esta situação, gostaria de saber quais os meus direitos e alertar para que está situação não ocorra com outros potenciais clientes.
Com os melhores Cumprimentos,
Filipa Pinheiro