No dia 21/08/2025 desloquei-me ao aeroporto ao de Lisboa para embarcar no vôo das 22:10 com destino a Itália , fazendo escala em Espanha,Barcelona, ao qual foi foi-me negado o embarque em Lisboa, Portugal. Bilhete este comprado previamente através da companhia Vueling. O embarque foi negado pelo fato de não ter comigo o título/cartão de residência, em cartão físico. A vueling diz ser uma política da própria empresa e que não iria ser possível embarcar, mas se fosse com qualquer outra companhia aérea poderia ter embarcado. O motivo atual de não ter o cartão de residência fisico é apenas por estar à espera de receber o mesmo, pela própria entidade da AIMA. Ainda assim, apresentei todos os papéis legais que comprovam o mesmo que estou a referir e todos os outros papéis necessários para comprovar que toda a minha situação está regularizada e que estava autorizada para viajar ao qual fui impedida de embarcar na mesma. Ainda com o reforço de que liguei previamente para a embaixada de Roma em Portugal , para saber se seria preciso qualquer tipo de documentos para viajar. Preenchi o formulário conforme indicado pela embaixada, e a própria embaixada deu a indicação de que nada iria impedir-me de viajar pois não seria preciso nenhum tipo de documentos específico para viajar para Itália. Inclusive , fiz uma viajem recentemente de Portugal para a Turquia, Istambul, apresentei exatamente os mesmos documentos e nada disto aconteceu.
Para além do péssimo atendimento que os representantes físicos no aeroporto da Vueling tiverem, falando alto, chegando a um ponto em que chegaram a ignorar-nos completamente, literalmente, dizendo inclusive um dos atendentes que trabalhava no aeroporto à muitos anos e que não iam fazer nada e que se quisessemos podiamos comprar outro vôo, esta reserva foi feita através da Vueling, no qual consiste vôo ida e volta, mais hotel para 3 noites para duas pessoas ao qual não consegui ir acabando assim por perder o valor total da reserva.
Fui constrangida publicamente e perdi o vôo por uma regra que não está no site da vueling e nem fui informada pela agente de viagens que tinham o dever de informar o cliente para todos o tipo de documentação necessário, sendo este o caso de eu ser uma cidade estrangeira.
Além do valor do vôo já pago para agência de viagens do vôo+hotel, 24h antes de embarcar, comprei os 2 lugares no voo diretamente na vueling com o valor de total de 42,00 €. Valor também perdido devido a não ter embarcado. A reserva foi feita online, não pediu qualquer tipo de complemento ou documento necessário para fazer a viagem, a própria Embaixada confirma que não seria preciso qualquer documento porque eu estou autorizada a viajar , eu pergunto como é que é possível não terem deixado embarcar de maneira a perder o valor total da reserva. Dizendo ainda que não seria reembolsável.
Liguei para agência ontem à noite ainda no aeroporto e fiquei de receber uma ligação da Netviagens sobre a reclamação ao qual iriam iniciar o processo. Passado algum tempo a agência Netviagens retornou a chamada para informar que a reclamação já tinha sido submetida e que no dia de hoje a partir das 10:00 da manhã, iria receber uma chamada de volta para dizer qualquer resultado sobre a situação. Chamada essa que nunca foi efectuada pela agência Netviagens até ao momento em que estamos a falar. Acabei eu por ligar 3x, e ainda totalmente pouquíssimo profissionais, e a certo ponto desrespeitosos no atendimento que tiveram. Fui informada que teria que ser o próprio cliente a enviar um e-mail a expor a situação.
Dito tudo isto, e ter pedido o valor total da reserva, vôo + hotel, quero saber o mais rápido possível a resolução para esse problema, se irá haver algum tipo de reembolso ou solução visto que toda a minha documentação está correta e com isso tudo perdi o valor total da reserva, já para nem falar de compras de ingresso para as atrações turísticas.
Pedem pra ir ao site da embaixada verificar se precisa de algum documento complementar, fui a embaixada e não pede nenhum tipo de documentos complementares, e eu que fico no prejuízo.