Exmos. Senhores,
No domingo dia 28 do corrente pelas 01H00, após me sentir bastante mal do coração com sintomas de dor no peito pulsações acima dos 120bpm, arritmias e como tenho arteriosclerose coronária com graves deficiências(limitações) na passagem de sangue nessa área, contactei o SNS24 tendo sido atendido pela enfermeira Isabel Almeida.
Apos ter executado a triagem necessária confirmou os meus dados e pediu-me autorização para passar o meu numero ao Inem, visto eu não estar em condições de me deslocar pelo próprio pé e ser necessária uma ambulância.
De seguida desligou a chamada e fiquei a aguardar a chegada da ambulância.
Cerca das 04H a ambulância ainda não tinha chegado e o cansaço apoderou-se do meu corpo e adormeci um pouco pois os sintomas tinham, entretanto abrandado…
Hoje á hora em que faço esta reclamaçao ainda espero pela ambulância.
Se a situação tivesse agravado eu estaria morto, pela incompetência desse serviço.
Incompetência a roçar o crime… inadmissível estas situações.
Ligar para o sns24 sem ter o cartão de cidadão perto deveria ser mais ágil. Perdi imenso tempo a tentar ultrapassar o que me era pedido, o numero de segurança social… naquela aflição com o cerebro e o corpo a colapsar, é extremamente dificil e parece uma eternidade.
Deveria ser colocada uma opção para quem não tem acesso imediato ao numero.
Estou vivo por um mero acaso porque se dependesse do sns24 ou Inem, estaria já morto…