Boa noiteVenho por este meio solicitar ajuda para resolver uma situação que não consigo ultrapassar. No dia 18 de Março, no meio desta pandemia, recebo uma carta da EDA a informar-me que devia 52,96€ à EDA ( sem mencionar a que se referia essa dívida) e com severas ameaças de me cortarem a luz. Liguei para o call center da EDA 800202525 e ninguém me sabia dizer a que se referia aquela dívida pelo que resolvi enviar um mail para o endereço que me facultaram, coloquei aviso de leitura e até hoje nunca foi lido. Depois de mais alguns telefonemas e mais uns mails, acabaram por me responder a dizer que o valor em dívida se referia a uma fatura de Novembro de 2016. Liguei novamente para o call center e informei que era impossível dever esse valor porque tinha débito direto há muitos anos, responderam-me que o banco tinha devolvido o pagamento. Entretanto recebi uma resposta a um dos mails enviados a dizer que devia essa fatura, a mesma estava anexada ao mail e a aconselharem-me a aderir ao débito direto. Fiquei incrédula com a resposta porque tenho débito direto à muitos anos e ao entrar na minha conta, verifiquei que esse valor já tinha sido subtraído à minha conta no dia 17 de Março, ainda antes de eu ter recebido a carta. Liguei ao meu banco e pedi um extrato dos meses de Novembro e Dezembro para verificar se realmente a fatura não tinha sido paga. Como era expetável a fatura foi paga pelo meu banco no dia 5 de Dezembro. Resumindo paguei em 2016 e retiraram-me novamente o dinheiro e com ameaças de corte de luz a 17 de Março. Depois de muitos mail e telefonemas a pedir que me devolvessem o dinheiro porque até necessitava muito dele, até hoje nunca o recebi. Obtive uma resposta com uma nota de crédito anexada em meu nome a informar-me que iam creditar esses valor na minha conta. O caricato é que hoje liga-me uma funcionária que andou sempre dentro do processo e nunca foi clara na informação prestada, a dizer que iam fazer um acerto com a minha fatura deste mês e que eu só ia receber o valor que restava, 15€ e tal. A EDA anda a enganar-me todos os dias com informações diferentes e não me devolve o dinheiro que foi roubado da minha conta. Um erro pode existir, mas uma vez que já me ligaram a pedir desculpa pelo erro e até me enviaram uma nota de crédito, não percebo porque depois dizem que afinal é acerto e nem uma coisa nem outra. Peço ajuda. Tenho todos os comprovativos de tudo o que afirmo.Cumprimentos Olga Marques