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Falha no levantamento de penhora

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. L.

Para: ISS - Segurança Social

29/08/2024

Exmos. Senhores, Fiquei a saber pelo active bank que tinha uma penhora da segurança social dia 21 deste mês (21/08) imediatamente fui ver o que era a segurança social direta, verifiquei o que era e fui pedir plano prestacional que foi deferido dia 22/08 - a data que me informaram de pagamento era em Setembro - questionei sobre a penhora e a informação foi que iriam proceder ao envio da informação ao banco e que a penhora ficava resolvida antes do fim do mês e que nao poderia falhar o pagamento pois senao voltaria a ter essa penhora. Fiquei tranquila, mas mesmo assim mal vi que tinha dinheiro fui procurar o DuP e efetuei o pagamento da 1º prestação, passado meia hora recebo email do banco que me tinham tirado para o pagamento da penhora 377euros, sendo que esse valor ira ficar cativo no banco 5 dias, para poder recorrer da penhora (fazendo o que já fiz) para que vocês enviem o que já deviam ter enviado. Isto foi hoje. 28-08-24. A outra questão prende-se com o valor que ficou no banco. Quanto sei o valor deveria ser no minimo um SMN. No entanto ficou lá o valor de 606€ . Liguei para o banco e informaram-me que vocês, SS tem em conta o valor autorizado e nao o disponível, o que é ridiculo. O valor autorizado está relacionado com o fato de ser uma conta ordenado, ou seja o banco empresta-me se eu precisar 272€. O dinheiro não é meu! Para além de a penhora ter continuado a decorrer anda por cima nem dinheiro para viver me deixaram porque segundo o banco vocês obrigaram os beneficiários a se endividar. Bem, de qualquer forma segundo informação do banco ainda dispnho de 5 dias (que serão 3 pois nao são dias uteis) para tentar resolver. Ah! Pior ainda de onde vem a divida! porque me pagaram subsídio de desemprego que eu nao pedi , não precisava, fui eu e nao a empresa que foi entregar os papeis relativos a baixa de um emprego e inicio do outro. E voces decidiram sem ninguem pedir nada me pagarem o subsdio de desemprego. Pena foi so ter descoberto quando precisei e fiquei desempregada, porque para tirar são breves agora para resolver para pagar ou nao receberem não. E eu desempregada a contar com aquilo que afinal já não tive pelo vosso erro (seria o quadruplo do que pagaram ou mais), quando descobri esse dinheiro numa conta que ja nao usava, tinha de usar o dinheiro. Metade das notificações que dizem enviar nunca as vi, enviei cartas registadas duas. Uma nao foi levantada a outra se foi nao sei. So sei que nunca obtive solução ou resposta. Por isso peço que no minimo me respondam com brevidade e avisem o banco para que me possam libertar o valor cativo antes que va para vocês e eu mais uma vez tenha de andar a viver de esmolas e a passar mal por vossa causa Grata Com os mehores cumprimentos, Paula Lopes


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