back

Falha na Prestação de Serviços e Recusa de Reembolso Completo pela Odisseias

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. P.

Para: ODISSEIAS

16/10/2024

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, solicitar a vossa intervenção num problema que enfrento com a empresa Odisseias, relacionado com a recusa de reembolso completo de valores pagos e a falha na prestação de serviços. Em maio de 2024, adquiri um voucher através da Odisseias para uma experiência de moto4 com validade até 2027. Desde a compra, tentei por várias vezes agendar a experiência com o parceiro indicado, mas sem sucesso. O parceiro não respondia aos meus contactos ou, quando respondia, não conseguia garantir a realização da experiência por falta de participantes ou disponibilidade de datas. Diante dessas dificuldades, entrei em contacto com a Odisseias, que sugeriu a conversão do valor pago em créditos na plataforma, solução que aceitei. Utilizei esses créditos e paguei um valor adicional de 34,70€ para adquirir uma nova experiência, "Quinta Mirabela 5* - Funchal | Estadia & Spa de Sonho". No entanto, ao tentar marcar esta estadia, o calendário de reservas no site da Odisseias estava sempre indisponível. Ao ligar diretamente para o hotel, fui informada de que não era possível fazer reservas devido a questões contratuais pendentes entre o hotel e a Odisseias. Perante esta segunda falha na prestação dos serviços, solicitei à Odisseias o reembolso total de 112,99€, que inclui o valor do voucher original e o valor adicional pago pela nova experiência. A Odisseias recusou o reembolso completo, argumentando que já tinham passado 60 dias desde a compra inicial. Apenas autorizaram o reembolso dos 34,70€, o valor adicional pago, ignorando o facto de que as falhas ocorreram por responsabilidade dos parceiros deles e não por minha falta de ação. Considero esta situação inadmissível, uma vez que, em ambas as experiências, a Odisseias e os seus parceiros não conseguiram cumprir com o que foi anunciado. Além disso, a empresa está a recusar resolver o problema de forma justa, penalizando-me por falhas que não me são imputáveis. Venho, portanto, solicitar a intervenção da DECO para garantir o meu direito ao reembolso integral de 112,99€ e evitar que outros consumidores passem por situações semelhantes. Fico a aguardar a vossa orientação e apoio na resolução deste caso. Com os melhores cumprimentos, Maria Pimentel

Mensagens (4)

ODISSEIAS

Para: M. P.

18/10/2024

- Não escreva abaixo desta linha - Estimado Reclamacao, O seu pedido de suporte nº ( 634135) foi actualizado. Para adicionar comentários, informações ou indicar a sua resposta, basta que responda a este email ou clique no link abaixo: s:ajuda.odisseias.com/hc/requests/634135 Apoio ao cliente Odisseias (Odisseias) 18 de out. de 2024, 15::29 GMT+1 Exmos, Agradecemos o vosso contacto que teve a nossa atenção. Para podermos verificar e analisar o o exposto precisamos que nos seja identificado: números dos vouchers que a Dona Maria Pimentel é detentora e ainda o e-mail da área de cliente por favor. Para questões adicionais não hesite em contactar-nos. Agradecemos a sua preferência, Boas Experiências! Departamento de Qualidade Marta Lino Experience Assistant www.odisseias.com AJUDA: ajuda.odisseias.com Reclamacao 16 de out. de 2024, 15:02 GMT+1 ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ A Equipa Odisseias Ajuda: s:ajuda.odisseias.com/ Este email é um serviço de Odisseias. Fornecido por Zendesk [51145Y-RWKJ2]

ODISSEIAS

Para: M. P.

21/10/2024

- Não escreva abaixo desta linha - Estimado Reclamacao, O seu pedido de suporte nº ( 634135) foi actualizado. Para adicionar comentários, informações ou indicar a sua resposta, basta que responda a este email ou clique no link abaixo: s:ajuda.odisseias.com/hc/requests/634135 Apoio ao cliente Odisseias (Odisseias) 21 de out. de 2024, 10::58 GMT+1 Exmos, Agradecemos o vosso contacto que teve a nossa atenção. Para podermos verificar e analisar o o exposto precisamos que nos seja identificado: números dos vouchers que a Dona Maria Pimentel é detentora e ainda o e-mail da área de cliente por favor. Para questões adicionais não hesite em contactar-nos. Agradecemos a sua preferência, Boas Experiências! Departamento de Qualidade Marta Lino Experience Assistant www.odisseias.com AJUDA: ajuda.odisseias.com Apoio ao cliente Odisseias (Odisseias) 18 de out. de 2024, 15:29 GMT+1 Exmos, Agradecemos o vosso contacto que teve a nossa atenção. Para podermos verificar e analisar o o exposto precisamos que nos seja identificado: números dos vouchers que a Dona Maria Pimentel é detentora e ainda o e-mail da área de cliente por favor. Para questões adicionais não hesite em contactar-nos. Agradecemos a sua preferência, Boas Experiências! Departamento de Qualidade Marta Lino Experience Assistant www.odisseias.com AJUDA: ajuda.odisseias.com Reclamacao 16 de out. de 2024, 15:02 GMT+1 ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ A Equipa Odisseias Ajuda: s:ajuda.odisseias.com/ Este email é um serviço de Odisseias. Fornecido por Zendesk [51145Y-RWKJ2]

M. P.

Para: ODISSEIAS

25/10/2024

Exmos. Senhores, Gostaria de atualizar a reclamação enviada previamente sobre a Odisseias, relatando uma nova falha na tentativa de utilização dos créditos. Recentemente, após selecionar mais uma experiência, fui informada pela Odisseias que o restaurante onde pretendia usufruir do serviço está encerrado e que, uma vez mais, não poderei realizar a experiência escolhida. Esta situação demonstra que a proposta de créditos não é uma solução viável, visto que a empresa não consegue garantir a disponibilidade das experiências anunciadas. Esta falha na prestação do serviço só reforça a minha posição de que o reembolso total é necessário e justo, visto que não tenho conseguido usufruir das compras realizadas. Assim, solicito o apoio a devolver-me o valor total pago, pois o cenário atual demonstra que manter os créditos não é uma alternativa funcional ou justa. O meu email é o mariammpimentel@gmail.com Agradeço desde já a vossa atenção e apoio. Com os melhores cumprimentos, Maria Pimentel

ODISSEIAS

Para: M. P.

25/10/2024

- Não escreva abaixo desta linha - Estimado Reclamacao, O seu pedido de suporte nº ( 637448) foi actualizado. Para adicionar comentários, informações ou indicar a sua resposta, basta que responda a este email ou clique no link abaixo: s:ajuda.odisseias.com/hc/requests/637448 Apoio ao cliente Odisseias (Odisseias) 25 de out. de 2024, 15::31 GMT+1 Estimados parceiros Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção. Informamos que os créditos que a cliente tem advém de compras feitas à mais de 60 dias e por essa razão não são viáveis de estorno pelo mesmo método de pagamento. Contudo a cliente poderá usufruir do estorno do valor em créditos até à data indicada: s:www.odisseias.com/termos-condicoes Os créditos vieram de uma compra com o número 23746408 na data 23-05-2024 referente a Passeio de Moto 4 em Cascais Guincho Adventours, os créditos foram solicitados a 01/10/2024 21:27:50 através da área de cliente. Informamos que a cliente poderia ter solicitado o estorno do valor até 60 dias desde a data da compra. Ou seja até dia 23-07-2024. Compreendemos que tenha sido constrangedor o encerramento da parceira, contudo a cliente poderá usufruir dos créditos oportunamente uma vez que os mesmo tem validade até até Outubro de 2026. Para questões adicionais não hesite em contactar-nos. Agradecemos a sua preferência, Boas Experiências! Marta Lino Experience Assistant www.odisseias.com AJUDA: ajuda.odisseias.com Reclamacao 25 de out. de 2024, 12:15 GMT+1 ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ A Equipa Odisseias Ajuda: s:ajuda.odisseias.com/ Este email é um serviço de Odisseias. Fornecido por Zendesk [X52EER-565MR]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.