back

Falha na prestação de serviço e incumprimento da garantia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

. .

Para: Flexicar Portugal LDA

11/08/2025

Entro em contacto pois gostaria de esclarecer o que devo fazer em relação aos fatos que vou descrever.Em 09/07/2025 meu automóvel sofreu avaria e então foi levado a oficina de garantia indicada pelo concessionário.No dia 15/07 por ligação, o mecânico informou que o carro seria reparado, não nos informando o que seria feito mas que o carro estaria pronto logo em seguida.Porém no dia 17/07, o mecânico voltou a ligar informando que após abrir o carro, o filtro de partículas deveria ser trocado, pois o dano inicial no turbo, gerou dando ao filtro e que a Flexicar (concessionaria) não iria arcar com os custos.Em ato subsequente, solicitamos que isso nos fosse repassado pelo mecânico, através de e-mail, pois não sabíamos o que estava a se passar, visto que em momento algum fomos comunicados sobre qualquer orçamento ou troca de peças no veículo.Assim, no dia 17/07, o mecânico enviou por e-mail a nós o orçamento que foi aprovado previamente e realizado de oficio pelo concessionário, bem como a negativa em cobrir a troca do filtro de partículas.Em ato subsequente e sem conseguir contacto telefônico com o concessionário, no dia 21/07, nos deslocamos a Flexicar no Porto, falamos com o vendedor Cesar Pereira, que disponibilizou seu e-mail para que fosse possível explicar a situação e ser encaminhada a quem poderia solucionar, pois o responsável de loja estava de ferias.Assim foi feito, o e-mail incluiu a solicitação da cobertura do dano inicial no turbo e do dano consequencial no filtro de partículas. Mais uma vez sem respostas, no dia 29/07 nos deslocamos novamente a Flexicar, para então conseguir finalmente falar com o responsável de loja Sr. Pedro, que de imediato sem ter maneira de composição amigável, informou que teríamos duas alternativas, aceitar a troca do turbo e do filtro de partículas e a retirada das peças feitas de oficio por eles, chamando estas de "cortesia", ou então arcar com os custos desta cortesia, que mais uma vez reforço que foi feita de oficio, sem o nosso conhecimento ou aprovação.Agora estamos a 21 dias sem nosso automóvel, sem uma solução plausível, sendo pressionados a pagar por algo que não autorizamos para que seja possível ter o carro em total condições de uso.O que devemos fazer?Informo que no email enviado no dia 21/07 fizemos a reclamação formal e pedido de cobertura total do dano primário e consequencial.

Mensagens (5)

. .

Para: Flexicar Portugal LDA

24/08/2025

Foram 46 dias sem carro e agora me foi entregue com um outro barulho, em nenhum momento me foi comunicado o que foi realmente feito no carro, não tenho nenhuma informação de que peças foram trocadas ou recolocadas. Notifiquei o gerente da loja do Porto e até agora não tive nenhuma resposta. Entrarei com as medidas judiciais cabíveis para resolução do contrato e devolução do dinheiro!

Flexicar Portugal LDA

Para: . .

02/09/2025

Agradecemos o contacto e lamentamos a situação descrita. Esclarecemos que a primeira avaria identificada no veículo (turbo e filtro de partículas/catalisador) foi já reparada, tendo a viatura sido levantada pelo cliente e utilizada normalmente durante alguns dias. Posteriormente surgiu uma nova anomalia, cuja origem apenas poderá ser determinada mediante diagnóstico técnico, o que até ao momento não foi possível realizar por falta de acesso ao automóvel. A Flexicar mantém total disponibilidade para proceder ao seu dever de prestação de garantia de revendedor. Caso se confirme tratar-se de uma avaria abrangida pela garantia, pretende também avançar com a reparação necessária. A legislação prevê, nestas situações, a reparação como modo primário de prestação de garantia.A indemnização ou substituição surgem apenas após confirmada a repetição do defeito inicial ou ultrapassado um prazo razoável para resolução. Reiteramos a nossa vontade de colaborar para que a situação seja solucionada com a maior brevidade e transparência, estando a nossa equipa de pós-venda disponível para a assistir e levar a cabo o diagnóstico veículo, logo que nos permita fazê-lo junto de um dos nossos parceiros.Paratal, agradecemos que contacte o nosso gestor de após venda Fábio Santos no telefone 936667119 ou e-mailfabio.santos@flexicar.pt. Sem prejuízo da nossa continuidade de prestação de garantia, podemos, alternativamente, avaliar o seu carro para uma recompra, pela nossa parte, a valores de mercado profissional, atualizados. Se for esta a sua opção pedimos que o manifeste via o nosso e-mailinfo@flexicar.pt. Com os melhores cumprimentos, Flexicar Portugal, Lda. Paula Ramos Executive Assistant Portugal +351 936 666 974/ paula.ramos@flexicar.pt /www.flexicar.pt Informações básicas sobre proteção de dados. Responsável: Flexicar Portugal Lda; Finalidade: fornecer-lhe os serviços que solicitou, responder aos seus pedidos de informação e enviar-lhe comunicações comerciais; Legitimação: Execução do contrato, Legítimo interesse do responsável ou Consentimento do Interessado. Transferências: Os dados podem ser transferidos para o resto das empresas que operam sob a marca Flexicar. Direitos: Tem o direito de acesso, retificação e eliminação dos dados, bem como outros direitos, indicados na informação adicional, que pode exercer em protecaodedados@flexicar.pt Informação adicional: Pode consultar informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em www.flexicar.pt Esta mensagem e seus anexos são dirigidos exclusivamente ao destinatário, podendo conter informações confidenciais sujeitas a sigilo profissional. A sua reprodução ou distribuição não é permitida sem a nossa autorização expressa. Se você não for o destinatário final, exclua-o e informe-nos por esta via.

DECO PROteste

Para: . .

02/09/2025
A resposta é privada

. .

Para: Flexicar Portugal LDA

04/09/2025
A resposta é privada

. .

Para: Flexicar Portugal LDA

04/09/2025
A resposta é privada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.