Estimados,
Sou cliente MEO e, recentemente, decidi utilizar meus pontos para adquirir um smartphone, já que o meu havia quebrado e precisava urgentemente de um aparelho.  
Problemas enfrentados:
Prazo de entrega descumprido: A compra foi feita online com a promessa de entrega em 3 à 5 dias úteis. No quarto dia, sem qualquer atualização, entrei em contato com a MEO para obter informações. Apenas me forneceram o contato da transportadora e um código de rastreamento, que se revelou inútil:  
   - Ninguém atendeu  nas duas vezes que liguei para a transportadora.  
   - O sistema de rastreamento online estava fora do ar.  
Falta de solução após reclamação: No último dia do prazo, voltei a contactar a MEO, fiz uma reclamação e solicitei a devolução dos pontos para retirar o aparelho em uma loja (já que precisava do telemóvel com urgência). A resposta foi frustrante: disseram que eu teria que aguardar indefinidamente pela entrega ou pela devolução do equipamento à MEO pela transportadora.  
Tentativa de entrega questionável: Após a reclamação, alegaram que a transportadora tentou entregar a encomenda e que tentou me contactar. Porém:  
   - Havia pessoas em minha residência no dia alegado.  
   - Não recebi nenhuma chamada no meu telemóvel (não há registros no aparelho).  
Resultado: Depois de tanta espera, falhas de comunicação e total desrespeito ao meu tempo, tive que cancelar a compra.  
A MEO falhou em:
- Garantir o prazo prometido.  
- Oferecer um serviço de rastreamento funcional ou atendimento eficiente.  
- Resolver o problema de forma ágil, mesmo após a reclamação.  
- Comunicar-se de forma transparente (a justificativa da entrega não condiz com os fatos).  
Em virtude dos transtornos causados, atraso na entrega, falhas no atendimento e perda de tempo, exijo, além da devolução integral dos pontos MEO, uma compensação financeira pelos danos morais e materiais suportados. Caso não haja uma resposta satisfatória no prazo de 15 dias, recorrei aos meios legais disponíveis.