back

Falha na emissão de bilhetes aéreos pela agência eDreams

Em curso Pública

Problema identificado:

Bilhetes e passes

Reclamação

T. S.

Para: Edreams Portugal

31/10/2025

Exmos. Senhores da DECO Proteste, Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a agência de viagens eDreams, devido a uma grave falha na emissão de bilhetes de avião e consequente prejuízo financeiro e moral. No dia 30 de agosto de 2025, comprei, através da eDreams, passagens aéreas de ida e volta para a Turquia, com partida a 2 de outubro de 2025 e regresso a 6 de outubro de 2025, no valor total de 1 423,14 €. No entanto, no dia da viagem, ao chegar ao aeroporto para efetuar o check-in, fui impedido de embarcar, uma vez que não constava qualquer registo da minha reserva junto da companhia aérea. Imediatamente após o ocorrido, entrei em contacto com a eDreams, tendo realizado nove chamadas telefónicas e enviado vários e-mails para tentar resolver a situação. Contudo, nunca me foi apresentada uma solução nem assumida qualquer responsabilidade. O apoio ao cliente foi transferindo a responsabilidade entre diferentes departamentos, sem nunca resolver o problema. Mais recentemente, através do Portal da Queixa, a empresa respondeu alegando falsamente que eu não compareci ao embarque, o que é totalmente falso e injusto. Adicionalmente, apresentei uma reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico, mas até à data não obtive qualquer resposta. Dado o transtorno, a perda financeira e o desrespeito pelos meus direitos enquanto consumidor, venho solicitar a intervenção da DECO Proteste para: Investigar a atuação da eDreams; Apoiar-me na devolução integral dos valores pagos (1 423,14 €); E, se aplicável, reparação pelos danos e prejuízos causados. Junto, se necessário, posso fornecer cópias de: Comprovativo do pagamento; Confirmação da reserva; Comunicações trocadas com a agência; Reclamações apresentadas no Livro de Reclamações e no Portal da Queixa. Agradeço desde já a vossa atenção e apoio neste processo. Com os melhores cumprimentos

Mensagens (2)

Edreams Portugal

Para: T. S.

02/11/2025

Olá, obrigado por contatar conosco! Registámos o seu pedido de informação e estamos a trabalhar para lhe dar uma resposta o mais rapidamente possível. Certifique-se de que nos forneceu o número de confirmação da reserva e/ou o endereço de correio eletrónico associado à sua reserva para garantir que o seu pedido é tratado prontamente. Se não for este o caso, responda acrescentando esta informação numa imagem anexa para manter a privacidade dos seus dados. Em qualquer caso, se for um assunto urgente, lembramos que temos vários canais de contacto, no nosso blogue contamos-lhe tudo sobre isso:s:bit.ly/4mGAkWz. E, se for um membro Prime, lembre-se que tem uma linha telefónica e um e-mail exclusivos! Basta aceder ao seu perfil.s:bit.ly/46FIoAS. Agradecemos desde já a sua paciência enquanto tratamos da sua questão. Com os melhores cumprimentos, Travel Experience Team 4312332:195447

Edreams Portugal

Para: T. S.

28/11/2025

Estimado cliente, Gostaríamos de informar que a resposta à sua consulta foi enviada diretamente para o seu e-mail. Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária ou para abordar quaisquer preocupações que tenha. Com os melhores cumprimentos, Travel Experience Team 4312332:195447


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.