Exmos. Senhores,
Efetuei uma compra na Amazon e solicitei a devolução do produto. Após enviar o item, percebi que o reembolso estava a demorar demasiado e entrei em contacto com a Amazon. Fui informada de que não poderiam emitir o reembolso nem prestar assistência porque a transportadora DPD Portugal não escaneou o código de devolução.
Diante dessa informação, contactei o suporte da DPD Portugal, que informou ter cumprido a entrega corretamente e que a responsabilidade pelo erro não seria sua. Em seguida, entrei novamente em contacto com a Amazon para comunicar a posição da DPD Portugal. A Amazon, no entanto, alegou que os procedimentos de devolução não foram cumpridos pela transportadora e, portanto, não poderia emitir o reembolso. Ambas as empresas insistem em eximir-se da responsabilidade pelo erro ocorrido: uma afirma que entregou, a outra alega que o procedimento não foi realizado corretamente. Ressalto que, como cliente, não tenho qualquer controlo nem responsabilidade sobre os procedimentos logísticos e administrativos internos dessas empresas.
Já tentei resolver a situação através do suporte de ambas e, como não obtive sucesso e sou a parte mais prejudicada nesta situação, recorro agora ao apoio da DECO PROteste para conseguir uma solução.
Espero que os serviços de ambas as empresas, que até agora demonstraram desamparo e descaso com o consumidor, revejam a sua conduta e reconheçam que não posso ser prejudicada por falhas internas que fogem completamente ao meu controlo. O profissionalismo e o respeito pelo cliente devem ser prioridades em qualquer relação de consumo.
Cumprimentos.