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Falha na ativação da via verde

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. B.

Para: Via Verde Portugal SA

27/01/2022

Fiz o registo da via verde para obter o serviço básico. Recebi a carta e ativei a via verde seguindo as respetivas instruções. Para minha surpresa, logo após fazer a ativação no multibanco, foi-me retirado da conta 5,75€ (ativação) mais 15€ (cancelamento). Ou seja, quando a minha intenção era ativar e receber um serviço, o que aconteceu foi a ativação e o cancelamento ao mesmo tempo. Eu paguei por um serviço que nunca cheguei a utilizar e ainda paguei por cancelar esse mesmo serviço que eu queria utilizar e não queria cancelar!Obviamente que houve um erro. Entrei em contacto com a via verde por telefone e a operadora disse que tal assunto só poderia ser tratado por e-mail e forneceu-me um endereço. A operadora também me comunicou que no sistema estava registado que eu não teria pago ou feito a ativação no período correto e por isso mesmo já estaria estabelecido que seria automaticamente cancelado após ser ativado. Isso deveu-se a um engano nos dados e essa situação foi resolvida mais tarde. Eu não tenho culpa pois fiz a minha parte e só queria obter um serviço mas acabei por pagar e não obter nada a não ser o cancelamento desse mesmo serviço mais o respetivo custo. Se eu quisesse cancelar nunca teria tentado ativar.Quando a minha falha teria sido supostamente a falta de tempo a responder/ativar, neste momento ninguém me responde há mais de uma semana, quando antes desta situação recebia e-mails quase todos os dias. O dinheiro foi-me tirado para não dizer roubado e a partir daí a empresa via verde tem desprezado completamente todas as minhas tentativas de contacto.Já pensei esquecer os 20€ para evitar problemas e demoras mas tenho receio que caso volte a tentar ativar o serviço me seja retirado novamente o dinheiro sem qualquer razão nem justificação por parte da empresa.O meu objetivo com esta reclamação é apenas obter o serviço para o qual paguei, ou receber o dinheiro que me foi retirado.Muito obrigado desde já

Mensagens (6)

Via Verde Portugal SA

Para: R. B.

28/01/2022

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde Portugal') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portal www.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde Portugal tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde Portugal não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde Portugal que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde Portugal.Com os nossos cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte às Operações[cid:image001.jpg@01D81456.007B6760]www.viaverde.pt

R. B.

Para: Via Verde Portugal SA

28/01/2022

Foi por j&#225 ter recorrido aos &quothabituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde Portugal&quot v&#225rias vezes e n&#227o ter obtido qualquer resposta ou esclarecimento, que o cliente se viu for&#231ado a recorrer ao aux&#237lio da Deco por n&#227o ter encontrado uma alternativa. Continua a boa vontade de comunicar e resolver esta quest&#227o com a Via Verde por parte do cliente, basta que a empresa disponha da mesma boa vontade e educa&#231&#227o de responder aos clientes.Da parte do cliente continua a existir essa mesma boa vontade e at&#233 prop&#245e duas solu&#231&#245es para o problema:Solu&#231&#227o 1: reembolso dos 15€ de cancelamento que nunca deveria ter sido efectuado e reactiva&#231&#227o do servi&#231o.Solu&#231&#227o 2: reembolso do valor total 5,75€ (ativa&#231&#227o) + 15€ (cancelamento) e o cliente far&#225 ent&#227o posteriormente uma segunda tentativa de ativa&#231&#227o do servi&#231o.Como podemos verificar, o cliente est&#225 mais empenhado em encontrar uma solu&#231&#227o do que em criar um problema. Seria ben&#233fico para ambas as partes que a empresa Via Verde partilhasse a mesma inten&#231&#227o.Obrigado e cumprimentos

Via Verde Portugal SA

Para: R. B.

31/01/2022

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde Portugal') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portal www.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde Portugal tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde Portugal não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde Portugal que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde Portugal.Com os nossos cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte às Operações[cid:image001.jpg@01D8168C.36628B50]www.viaverde.pt

R. B.

Para: Via Verde Portugal SA

31/01/2022

Continuam a fazer "copiar/colar" de uma resposta sem qualquer intenção de resolução do problema e continuam a não responder através dos meios que a própria empresa aconselha a utilizar. Respondem na plataforma da DECO com uma mensagem pré feita, mas não respondem às mensagens enviadas para esse mesmo endereço que sugerem há mais de duas semanas.

Via Verde Portugal SA

Para: R. B.

02/02/2022

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde Portugal') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portal www.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde Portugal tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde Portugal não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde Portugal que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde Portugal.Com os nossos cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte às Operações[cid:image001.jpg@01D81834.333643F0]www.viaverde.pt

R. B.

Para: Via Verde Portugal SA

02/02/2022

Continuam a copiar a mesma resposta e continuam sem responder às tentativas de contacto através dos meios que a própria empresa identifica como meios de contacto apropriados.


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