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Falha Grave na Prestação de Serviço – Exijo Reembolso Integral do Seguro

Resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

B. F.

Para: Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

26/06/2025

Exmos. Senhores, No dia 09/06 acionei a assistência 24h do meu seguro automóvel da Fidelidade e, mesmo após mais de 5 horas de espera, não fui atendido. Por conta própria, fui obrigado a contratar um guincho e um transporte alternativo (táxi) para resolver a situação de emergência. Desde então, realizei três reclamações formais no Livro de Reclamações, sem que a Fidelidade apresentasse qualquer solução efetiva. As respostas que recebi da empresa são evasivas e limitam-se a negar o reembolso dos valores gastos, exigindo notas fiscais, mesmo sabendo que a situação emergencial só ocorreu por falha grave da própria empresa na prestação do serviço contratado. Diante da postura da Fidelidade, que ignora a responsabilidade contratual, desconsidera os meus direitos como consumidor e continua a negar qualquer forma de ressarcimento ou solução adequada, solicito à DECO que intervenha. O que pretendo como solução: Reembolso integral do valor pago pelo seguro, devido à quebra contratual, ao não cumprimento das obrigações contratuais básicas e aos prejuízos causados pela falha da assistência. Estou disponível para fornecer todas as provas: cópias das reclamações anteriores, respostas da seguradora e demais documentos comprobatórios. Cumprimentos.

Mensagens (3)

Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Para: B. F.

26/06/2025

Estimado(a) Cliente, Agradecemos o seu contacto. As suas questões foram encaminhadas e serão analisadas o mais rapidamente possível, pelo que irá receber resposta com brevidade. Faça a gestão dos seus seguros online, na Área de Cliente MyFidelidade, disponível no computador ou na App. Se ainda não faz parte das mais de 1 milhão de pessoas que beneficiam do nosso Ecossistema Digital, registe-se aqui para ter acesso à sua documentação digital e usufruir de todas as vantagens da Comunicação Digital Fidelidade. IR PARA MYFIDELIDADE Estamos ao seu dispor para o ajudar e esclarecer. Com os nossos cumprimentos, Conheça os nossos seguros em Fidelidade.pt Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A. NIPC e Matrícula 500918880 na CRC Lisboa - Capital Social: EUR 509.263.524 Sede: Largo do Calhariz 30, 1249-001 Lisboa Apoio ao Cliente: Dias úteis das 9h às 20h. T. 217 948 800 Chamada para a rede fixa nacional.

B. F.

Para: Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

27/06/2025

Venho, por meio deste, expressar a minha total indignação com o tratamento que estou recebendo por parte da Fidelidade Seguros. Desde o dia 09/06/2025, venho enfrentando um verdadeiro descaso por parte da seguradora, que claramente não cumpriu o serviço contratado. No dia em questão, sofri uma avaria no meu veículo e, mesmo tendo a cobertura de Assistência em Viagem 24 horas, fiquei mais de 5 horas aguardando um atendimento que nunca veio. Por consequência, fui obrigado a resolver a situação por meios próprios, arcando com custos de guincho particular e transporte (táxi), tudo isso enquanto a seguradora simplesmente me deixava sem resposta, mesmo após várias ligações registradas. O que mais me revolta é o fato de que, mesmo diante de toda essa situação clara de quebra de contrato, a Fidelidade insiste apenas em me responder com textos prontos, falando de “falta de fatura” e exigindo documentos como se a falha fosse minha. Ignoram totalmente o essencial: o serviço que eu paguei não foi prestado! É revoltante que uma seguradora do porte da Fidelidade trate o consumidor desta forma, ignorando o sofrimento físico, psicológico e financeiro que causaram. Eu não estou aqui pedindo um favor. Eu estou exigindo o cumprimento de um contrato que eu paguei e que foi descumprido! Fiz três reclamações formais no Livro de Reclamações, reclamei na DECO, na ASAE, e agora também na ASF, e o que continuo a receber são apenas respostas padronizadas que em nada resolvem a situação. Quero deixar claro que não vou aceitar esse tipo de tratamento. Se for preciso, avançarei para as vias judiciais. E, neste caso, não será apenas pelos valores de guincho e táxi. Exigirei também indenização por danos morais e materiais, pelo constrangimento, pelo estresse, pelas noites mal dormidas e pelo prejuízo emocional e profissional que esta situação me causou. Já existem registros das minhas tentativas de contato, das minhas reclamações e de todas as evidências de que fui completamente abandonado pela seguradora no momento que mais precisei. Espero que, desta vez, haja um mínimo de consideração e que a Fidelidade deixe de me tratar como se eu estivesse pedindo algo que não tenho direito. O que estou pedindo é justiça. Bruno Silva NIF: 323 446 108 Data: 27/06/2025

Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Para: B. F.

27/06/2025

Estimado(a) Cliente, Agradecemos o seu contacto. As suas questões foram encaminhadas e serão analisadas o mais rapidamente possível, pelo que irá receber resposta com brevidade. Faça a gestão dos seus seguros online, na Área de Cliente MyFidelidade, disponível no computador ou na App. Se ainda não faz parte das mais de 1 milhão de pessoas que beneficiam do nosso Ecossistema Digital, registe-se aqui para ter acesso à sua documentação digital e usufruir de todas as vantagens da Comunicação Digital Fidelidade. IR PARA MYFIDELIDADE Estamos ao seu dispor para o ajudar e esclarecer. Com os nossos cumprimentos, Conheça os nossos seguros em Fidelidade.pt Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A. NIPC e Matrícula 500918880 na CRC Lisboa - Capital Social: EUR 509.263.524 Sede: Largo do Calhariz 30, 1249-001 Lisboa Apoio ao Cliente: Dias úteis das 9h às 20h. T. 217 948 800 Chamada para a rede fixa nacional.


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