Problema identificado:
Problemas na prestação do serviçoReclamação
P. F.
Para: Nowo
Exmos. Senhores, Na qualidade de vosso cliente nº13544382, com o contrato de prestação de serviços de telecomunicações facturado no NIF. 160 046 599, comunico que os problemas técnicos reportados ainda se mantêm, e que nada foi feito após o dia 29/03/2025(data do vosso ultimo relatório técnico), e que não pretendo pagar a factura que me enviaram referente à prestação do serviço do mês de abril, nem aceito que me seja debitado o futuro valor por falta/atraso no pagamento, pois não tem havido a minima vontade da vossa parte na resolução do problema, que já se arrasta desde o inicio do ano, com constantes falhas no serviço. Assim sendo, solicito a resolução imediata dos mesmos, bem como não emitirem facturas até o serviço está totalmente reposto, tal como está no contracto. Cumprimentos.
Mensagens (3)
Nowo
Para: P. F.
Bom dia Sr. Paulo, No seguimento da reclamação apresentada através do Livro de Reclamações Online, na qual reporta-nos que tem tido dificuldades com o seus serviços fixos, tendo inclusivamente ficado sem os mesmos desde 28 de março 2025. Antes de mais, apresentamos o nosso sincero pedido de desculpas pelos constrangimentos verificados com o seu serviço fixo, assim como pelos eventuais transtornos causados. Face ao exposto, entrámos em contacto no dia 29 de abril de 2025, e esclarecemos que, após a deslocação de dia 29 de março de 2025, foi necessário passar a ocorrência para as equipas de exterior, na sequência de uma anomalia identificada na rede da sua área de residência. Os trabalhos continuam a decorrer, no entanto, ainda não foi possível concluir os mesmos. Neste contacto, referiu que iria proceder ao cancelamento do serviço, pelo que informámos que mediante a situação acima indicada, não serão aplicados encargos pelo incumprimento contratual, assim como será efetuado o crédito do valor do serviço, correspondente ao período em que não não teve acesso aos mesmos. Por compreendermos a importância do serviço que prestamos e o impacto desta situação, atribuímos o crédito correspondente à mensalidade de abril de 2025, o qual poderá validar na fatura de maio de 2025. Caso mantenha essa intenção, o pedido deve ser efetuado por escrito, assinado pelo titular do contrato conforme documento de identificação, bem como acompanhado da cópia do mesmo, por forma a ser validada a referida assinatura. A desativação dos serviços é sempre efetuada 30 dias após a receção do pedido, conforme as Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviços de Comunicações Eletrónicas da NOWO, disponível para consulta em www.nowo.pt. Pode submeter em resposta ao presente e-mail ou através dos seguintes meios: • Por carta dirigida à: NOWO Communications, S.A. Apartado 200 Loja CTT Palmela, 2951-901 Palmela • Email: contratos@nowo.pt • Loja NOWO • Área de Cliente em Serviços» O meu serviço» Denúncia/Resolução. Agradecemos a sua compreensão e permanecemos ao dispor. Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios: 210850083 (chamada para a rede fixa nacional) 16 800 (tarifas disponíveis para consulta em nowo.pt) Linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana Área de Cliente em cliente.nowo.pt Com os melhores cumprimentos, Equipa de Suporte ao Cliente 22-04-2025 18:01:33 - : From Date22-04-2025 18:01:33To customerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to SubjectFactura recebida comserviçossem funcionar Factura recebida com serviços sem funcionar AVISO - Esta mensagem e quaisquer documentos anexos seus podem conter informação confidencial sujeita a sigilo profissional para uso exclusivo do(s) seu(s) destinatário(s). Cabe ao destinatário assegurar a verificação da existência de vírus ou erros, uma vez que a informação contida pode ser intercetada ou corrompida. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. É estritamente proibido o uso, a distribuição, cópia ou qualquer forma de disseminação não autorizada do conteúdo desta mensagem. DISCLAIMER – This message, as well as any attachments to it, may contain confidential information for exclusive use of the intended recipients. The recipients are responsible for the verification of the existence of viruses or errors, since the information transmitted could have been intercepted or in any way corrupted. If you´re not the intended recipient, you cannot use, distribute or copy this message, and you should destroy it and inform the originator of it. It´s strictly prohibited the use, distribution copy or any other form of unauthorized dissemination of this message´s content.
P. F.
Para: Nowo
Bom dia, Venho por este meio informar que ontem, na vossa loja do fórum Barreiro, na R. Stara-Zagora 1, 2830-364 Barreiro, efectuei o cancelamento dos serviços na totalidade, e dentro dos 15 dias que tenho, de acordo com o que me informaram, irei entregar todos os equipamentos. Gostaria de aproveitar para reclamar da forma pouco profissional, e cordial, com que fui recebido pela vossa funcionária Cristina Jorge, que nunca quis tentar ouvir o porquê da minha solicitação para o cancelamento, levando a que houvesse algum atrito entre nós, e que eu jamais admito, porque tem que existir um minimo de educação e respeito pelo cliente. Se calhar um dos motivos porque a vossa concorrência tem pessoas na loja, e a vossa não, é precisamente pela cara, e forma de receber o cliente, com que somos brindados quando lá entramos. Tal como comuniquei no contacto telefónico que recebi da vossa parte, eu não irei pagar a factura que recebi referente à prestação do serviço de abril, visto que nunca o tive nas condições contractadas, e também não irei aceitar que me cobrem a taxa referente ao atraso de pagamento da referida factura. Também gostaria de reforçar que não concordo com a questão da desactivação do serviço só ser feita após 30 dias, porque nada me garante que ao entregar os equipamentos ao fim dos 15 dias, vocês aleguem que o serviço esteve operacional no restante tempo, cobrando o valor respeitante a esses dias. Aguardo confirmação da vossa parte que nada me irá ser cobrado até à desactivação do serviço, atendendo que o mesmo está totalmente inoperacional há mais de 30 dias, e não será nos últimos neste últimos 30 dias que irá estar. Com os melhores cumprimentos, Paulo Fernandes
Nowo
Para: P. F.
Boa tarde Sr. Paulo, No seguimento da reclamação apresentada, na qual refere constrangimentos técnicos com os seus serviços, assim como o seu desagrado em relação ao atendimento prestado em loja, vimos por este meio informar o que se passa a expor. Antes de mais, apresentamos as nossas sinceras desculpas pelos constrangimentos verificados com o seu serviço fixo, assim como pelos eventuais transtornos causados. Verificamos que após a deslocação de dia 29 de março de 2025, foi necessário passar a ocorrência para as equipas de exterior, na sequência de uma anomalia identificada na rede da sua área de residência. Apesar dos esforços das equipas técnicas no terreno, os trabalhos de reposição das infraestruturas ainda se encontram em curso, não sendo possível, até ao momento, indicar uma previsão concreta para a sua resolução, o que lamentamos. Por este motivo avançou com a rescisão contratual, que foi agendada para o dia 11 de junho de 2025, precisamente 30 dias após a receção do pedido, conforme as Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviços de Comunicações Eletrónicas da NOWO, disponível para consulta em www.nowo.pt. Contudo, mediante situação acima referida, e uma vez que já entregou os equipamentos procedemos à antecipação da data de cancelamento, para o dia 1 de junho de 2025. Inclusivamente, efetuámos o crédito da mensalidade de maio de 2025, do valor cobrado pelo atraso de pagamento, bem como correção de valores remanescentes de abril de 2025, nomeadamente o descodificador e o serviço Voz Nacional, os quais não foram incluídos na compensação anteriormente efetuada. Estes ajustes poderão ser validados na próxima fatura a ser emitida. Tendo em conta a situação acima referida, confirmamos que não serão debitados encargos inerentes ao contrato em vigor. Após a receção da fatura indicada, caso tenha valores a serem devolvidos, poderá solicitar os mesmos. Esclarecemos que, o reembolso é processado através de transferência bancária. Para o efeito, é necessário encaminhar-nos um comprovativo de IBAN em nome do titular NOWO. Importa referir que, a emissão do reembolso demora até 15 dias consecutivos após recebermos a confirmação do IBAN pretendido para o efeito. O pedido pode ser submetido através dos meios de contacto indicados abaixo. No que se refere ao atendimento prestado em loja, a situação foi encaminhada ao departamento responsável. Agradecemos a sua compreensão e permanecemos ao dispor. Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios: 210850083 (chamada para a rede fixa nacional) 16 800 (tarifas disponíveis para consulta em nowo.pt) Linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana Área de Cliente em cliente.nowo.pt Com os melhores cumprimentos, Equipa de Suporte ao Cliente 12-05-2025 13:16:07 - : From Date12-05-2025 13:16:07To customerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to SubjectRecebeu uma resposta de PAULO ALEXANDRE F Recebeu uma resposta de PAULO ALEXANDRE F AVISO - Esta mensagem e quaisquer documentos anexos seus podem conter informação confidencial sujeita a sigilo profissional para uso exclusivo do(s) seu(s) destinatário(s). Cabe ao destinatário assegurar a verificação da existência de vírus ou erros, uma vez que a informação contida pode ser intercetada ou corrompida. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. É estritamente proibido o uso, a distribuição, cópia ou qualquer forma de disseminação não autorizada do conteúdo desta mensagem. DISCLAIMER – This message, as well as any attachments to it, may contain confidential information for exclusive use of the intended recipients. The recipients are responsible for the verification of the existence of viruses or errors, since the information transmitted could have been intercepted or in any way corrupted. If you´re not the intended recipient, you cannot use, distribute or copy this message, and you should destroy it and inform the originator of it. It´s strictly prohibited the use, distribution copy or any other form of unauthorized dissemination of this message´s content.
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