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Facturação/Informação

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. G.

Para: CUF Tejo

04/01/2023

Boa tarde, a minha opinião sobre este hospital é péssima. Vamos então começar, recuando a 28 Outubro de 2022, dia do falecimento do meu tio no hospital. Encontrando-me eu no estrangeiro dia 21 de Outubro, quando ele deu entrada neste hospital para ser submetido a um cataterismo, o número de contacto que ele deu em caso de emergência foi de um amigo próximo que vive em Lisboa. Este amigo entra em contacto comigo dia 23 a dizer que a cirurgia não tinha corrido bem, que tinha de voltar à sala de operações novamente, agora com a ajuda de um outro médico, que me disse por telefone, à posteriori, que o chamaram para ajudar neste caso, que ele não era o médico que inicialmente operou o meu tio. Chego a Lisboa dia 27, visito o meu tio nos cuidados intensivos onde o vejo completamente anestesiado, não se entendia nada do que tentava dizer, amarrado à cama (a enfermeira que estava no quarto disse que ele tentou sair da cama) com nódoas negras em ambos os braços. Perguntei pq ele não conseguia falar, ela disse que era da medicação. Pedi, por favor, para lhe dar um pouco de água ou molhar os lábios, pois estavam completamente secos. Disse que não podia lhe dar água porque podia ser prejudicial, não entendi. Pedi para falar com o médico, a enfermeira ligou e falei com o médico que fez a primeira cirurgia por telefone, disse-me que estava estável, teria que ficar mais uns dias mas depois iria para casa onde deveria ser acompanhado clinicamente. Deixei o meu contacto no hospital para me contactarem a mim a partir daquele momento. No dia seguinte de manhã, dia 28 de Outubro, o amigo do meu tio ligou-me a informar que o hospital o tinha informado que o meu tio havia falecido de madrugada, devido a enfarte do miocárdio, não me informaram a mim, como eu havia pedido e poucos esclarecimentos foram dados, só que as artérias náo aguentaram, que ele quando entrou já estava muito mal. Continuando, o médico passou o registo de óbito sem a data de óbito (devido a uma falha no sistema?). A agência funerária esteve 4 dias para receber o email com o registo de óbito corrigido. Segundo o médico com quem falei o problema foi do serviço de Segurança do hospital Securitas, aparentemente os responsáveis por enviar este documento para a agência funerária?? A agência entretanto lá recebeu uma adenda, com a qual foi à policia que aceitou o registo. Podia terminar aqui mas não, passados quase 3 meses do falecimento, a factura não está emitida, ligo todas as semanas, já enviei vários emails todos sem resposta ou melhor aquela resposta que enviaram para o departamento competente. Deve ser por isso, porque não vejo qualquer competência ou profissionalismo. Por telefone, primeiro diziam que a factura estava a aguardar um parecer/autorização da ADSE para ser emitida. Vou à ADSE onde me informam que não têm nenhum pedido do hospital, na última semana dizem agora que o problema afinal é da Unidade Interna que já fizeram o reforço do pedido para eles 3 vezes. Pergunto para falar com alguém responsável da Unidade, dizem que não conseguem passar porque não tem contacto directo, outra vez disseram que estavam a tentar passar mas não estava ninguém. Ninguém responsável pelo departamento de facturação se digna a dar uma simples informação, nem por telefone nem por email. Uma autêntica vergonha, 3 meses sem a factura mas pior sem qualquer informação. Uma lástima.


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