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Facturação indevida

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: SAMS-Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas

12/02/2021

Venho junto de V.ª Ex.sª apresentar uma queixa contra o SAMS/SBSI – Serviço de Assistência Médico Social/Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas pelo facto de esta entidade me ter apresentado uma fatura de 3,0€ correspondente ao descrito como Kit de exame simples, quando em 2021/02/03 me dirigi ao Hospital do SAMS para efectuar uma MAPA, exame carfdiológico. A descrição do facturado é falacioso, já que nada me foi apresentado como constando de qualquer Kit: não me foi fornecida nenhuma máscara, como hábito em outros centros clínicos e hospitais privados (CUF e Clinica de Stº. António, p.ex.), nenhum gel desinfectante ... nada. O procedimento seguido foi exactamente o mesmo que na Clínica Cecliroma, ou seja, passaram um spray sobre os aparelhos e acessórios a utilizar, com a diferença que na Cecliroma nada me foi cobrado. Não tenho que pagar, creio, por uma providência de base, ou primária nesse caso teria também que pagar pelo facto de alguém varrer o chão e eu o pisar já limpo. Este é um comportamento deplorável e condenável. Solicito ser ressarcido do valor indevidamente cobrado, rogando a vossa intervenção se necessário.Com os melhores cumprimentos,António Silva

Mensagens (2)

SAMS-Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas

Para: A. S.

24/02/2021

Exmo. Senhor,Acusamos a receção da sua reclamação efetuada no site da DECO PROTESTE, que nos mereceu a melhor atenção.Face ao exposto e após análise junto dos serviços, somos a informar que, considerando o atual período pandémico foi incluído nos preços dos cuidados de saúde os equipamentos de proteção, considerando-se a sua utilização necessária para a segurança e qualidade da prestação, concreta e efetiva, de tais cuidados.A cobrança dos Kits de Epi pelos SAMS segue as recomendações da OMS e DGS no sentido de prevenção e controlo da Pandemia Covid 19.Mais se informa, que os preços devidos pelos cuidados de saúde a prestar aos utentes que recorrem aos nossos serviços, constam da tabela de preços, que está sempre disponível para consulta pública em todos os seus balções de atendimento.Assim a faturação do Kit de Epi encontra-se em conformidade.Com os melhores cumprimentos,Isabel LemosSAMS PICS Gestão de Louvores e Reclamaçõeswww.sams.pt[A picture containing icon Description automatically generated]Esta mensagem contém informação abrangida por sigilo ou confidencial e é propriedade do Sindicato da Banca, Seguros e Tecnologias - Mais Sindicato. Esta mensagem destina-se unicamente ao conhecimento do destinatário nela identificado. Caso não seja o destinatário desta mensagem, não está autorizado a ler, reter, imprimir, copiar, divulgar, distribuir ou utilizar esta mensagem, total ou parcialmente. Caso tenha recebido esta mensagem indevidamente, queira informar de imediato o remetente e proceder à destruição de todas as cópias da mesma.

A. S.

Para: SAMS-Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas

25/02/2021

Exmos. Srs.A vossa resposta à minha reclamação, datada de 24/02/2021, é falaciosa. Referem, no 2º. parágrafo do texto que, e cito, "... foi incluído nos preços dos cuidados de saúde os equipamentos de proteção ...", só que não me foi facultado qualquer equipamento de protecção, fosse de índole fosse ... nada ... absolutamente nada ... Também, quem me atendeu não usou qualquer tipo de equipamento protector fosse de índole fosse ... nada ... Únicamente passou um spray sobre os aparelhos e acessórios a utilizar, que é uma providência de base, já utilizada muito antes de qualquer pandemia. Assim, quero ser ressarcido do valor indevidamente cobrado (€ 3,00).António Silva


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