Exmos. Senhores,
Na qualidade de titular do contrato de fornecimento de serviços de comunicações eletrónicas a que corresponde o n.º (NÚMERO DE CONTRATO), comuniquei-vos já em momento anterior o facto de não receber faturas desde (DATA).
Reforço o meu pedido e informo, desde já, que irei invocar a prescrição, prevista na lei para os fornecimentos com mais 6 meses, caso tal seja aplicável. Solicito ainda que, tratando-se de uma falha vossa, me apresentem a possibilidade de um plano de pagamentos, por forma a minimizar os efeitos no meu orçamento familiar.
Ex.mos srs.
Paguei a ultima fatura que me enviaram em julho passado e referente a junho. Acontece que recebi uma comunicação via e'mail dando conta de que teria duas faturas em atraso e na situação de pagamento com juros de mora: Até essa data nunca recebi qualquer notificação seja por que meio fosse para pagar as faturas em atraso, ( isto parece-me pre-meditado uma vez que cancelei o contrato com a NOS, nessa data) Entrei em contato telefónico com o gabinete de litígios da referida empresa, que me deu como solução ,dois dias para pagar sem custas, com entidade /referª. Retorqui que naturalmente teria de pagar, mas precisava da fatura para saber o que pagava e porquuê. Disseram-me que sim senhor mas a fatura que recebi (FT202493/1634130) apenas trazia a despesa sem especificar. Fiquei a saber o mesmo. È pagar, ou pagar. Depois ameaçam-nos com cobrança através do tribunal. Até á data nunca tive qualquer fatura em atraso. Quere-me parecer que ou foi erro nos serviços NOS ou foi má fé e paga sempre o elo mais fragil . Se tivesse que ir a tribunal ,ficar-me-ia muito mais caro pois teria de contratar serviços jurídicos. Sempre me enviavam um SMS quando se aproximava a data de pagamento. Desta vez nada. È tudo muito estranho. Depois abusivamente, quando necessitamos de os contatar, atendem o telefone e pôem-nos em lista de espera. Somos nós que pagamos e nos contatos com outras operadoras taxam-nos a seu belo prazer. Há que por travão neste "modo-operandis"
Cumprimentos.