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Extravio de encomenda

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. R.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

04/03/2024

No dia 30 de janeiro de 2024 entreguei duas encomendas para devolução, ambas com as respectivas guias de transporte, destinadas à HeM (DE604686736PT) e à TEMU (DE301755329PT) no ponto CTT localizado na papelaria O Correio, de Porto Covo (concelho Sines). Neste ponto CTT não existe nenhum equipamento para ler os códigos de barras das guias de transporte, não existindo portanto maneira de registarem as encomendas no momento da entrega (isso é feito apenas posteriormente, após recolha das mesmas pelo funcionário dos CTT) nem de fornecerem aos clientes os respectivos comprovativos. Até à data nunca tinha tido problemas com isso, contudo esta encomenda dirigida à TEMU (DE301755329PT) nunca chegou a dar entrada nos CTT, nem no próprio dia (ao contrário da encomenda da HeM) nem nos dias seguintes. Contactei o apoio ao cliente expondo a situação, tendo sido aberto um processo para averiguação. No dia 21 de fevereiro recebi um e-mail do apoio ao cliente dos CTT que dizia que Apesar de ter reunido todos os esforços para localizar o objeto acima mencionado, lamentavelmente, não foi possível. Sugiro que entre em contacto com o cliente contratante e pagante do serviço, de forma a obter esclarecimento adicionais. Tratando-se de uma devolução, o contratante do serviço terá conhecimento do conteúdo enviado, bem como o percurso do mesmo (é uma guia facultada por este).Eu já tinha contacto a TEMU a avisar que a encomenda se tinha perdido mas como é óbvio (e como tinha explicado ao apoio ao cliente dos CTT), a TEMU não tem possibilidade de localizar a encomenda uma vez que a guia de transporte não foi registada aquando da entrega no ponto CTT (pelos motivos que expliquei acima). Não existindo nem registo nem comprovativo não é possível verificar o paradeiro da encomenda nem confirmar que a mesma foi efectivamente devolvida, para que possa ser processado o respectivo reembolso. Falei com o funcionário dos CTT que fez a recolha das encomendas naquele dia e que me confirmou que tinha realizado o transporte das duas encomendas para o armazém onde deveria ter sido feito o registo, desconhecendo por que razão isso não foi efectuado no caso da encomenda da TEMU. Tenho também o testemunho dos funcionários da papelaria onde deixei as duas encomendas, que podem confirmar que ambas foram entregues. A encomenda da TEMU foi perdida depois de já estar na posse dos CTT e como tal, a responsabilidade é dos CTT, motivo pelo qual exijo que seja feita a restituição do valor do reembolso em questão (22,26 euros).Aproveito também para solicitar que seja fornecido à papelaria de Porto Covo o equipamento necessário para que as encomendas com guias de transporte possam ser registadas no momento da entrega e os respectivos comprovativos entregues aos clientes, uma vez que é o único local que funciona como posto CTT naquela localidade e desempenha um papel de extrema importância na vida dos seus residentes, não devendo por isso ser negligenciado.

Mensagens (1)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. R.

04/03/2024

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0018939893. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onMon, Mar 04, 2024 at 10:30 :AM GMT Image Image [End of conversation] 300001719817289


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