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Extravio de DUA

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

P. F.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

26/09/2024

Exmos. Senhores, Venho por este meio expor a falha de serviços prestados pelos CTT. No dia 06-08-2024, na sequência da compra de um veículo procedi à alteração do registo de propriedade do DUA, ao qual ficou todo o processo concluído e em conformidade. Posto isto fui informado que, o mais tardar, em 2 semanas teria a documentação em meu nome. Após 4 semanas, e estranhando a demora na entrega do DUA, fui verificar o meu portal das finanças e ao que me deparo que o veículo já se encontra em meu nome, mas ainda sem posse do documento. No dia 20-09-2024 contactei os serviços do IRN, que me indicaram que o documento já tinha sido enviado via CTT no dia 03-09-2024 com entrega prevista em 06-09-2024 na morada que consta da base de dados do registo automóvel, a carta foi enviada com o número de registo RU563408846PT. Esta informação foi-me dada pela linha de apoio do IRN. Após a obtenção desta informação pude validar a mesma no site de rastreamento de correspondência dos CTT e na loja CTT Matosinhos, onde me foi dada a desculpa (medíocre e básica) de terem no mês de Agosto e Setembro, carteiros de trabalho temporário a fazer o (tempo de férias) dos carteiros fixos e por isso talvez tenha havido alguma falha, mas que era possível rastrear a carta pelo GPS do próprio programa de registo que acompanham o carteiro e solicitaram também, ser feita uma reclamação por escrito e outra por via telefónica, onde foram efetuadas no mesmo dia 20-09-2024. Até hoje, já contactei o apoio ao cliente dos CTT 3 vezes por via telefónica e do qual obtenho sempre a mesma resposta, "Tem de aguardar contacto!" Contudo ou o carteiro não entregou a carta, ou depositou-a na caixa postal errada.Agradeço que seja feito o rastreamento desta correspondência e me seja facultada informação onde a carta se encontra e que a mesma seja reencaminhada, para desta vez ser entregue corretamente na morada do destinatário.Se a carta for confirmada como perdida, espero que seja declarada como extraviada a fim de poder dar início reembolsado pelo meu prejuízo. Mais uma vez o (péssimo) serviço desta entidade a dar prejuízos aos contribuintes. Agradeço resposta com a maior brevidade. Cumprimentos.

Mensagens (2)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: P. F.

26/09/2024

Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferência, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0021245226. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Thu, Sep 26, 2024 at 20:02 :PM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Image [End of conversation] 300001897912775

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: P. F.

27/09/2024

Exmos. Srs: DECO Proteste, Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: número do objeto, email do cliente, telemóvel de contacto. Com os melhores cumprimentos, Rita Pardal Apoio ao cliente Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido: [Please type your response above] [Entrada do Cliente] From Sent on Thu, Sep 26, 2024 at 20:02 :PM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Imagem [End of conversation] 300001897909104


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