Exmos. Senhores,
Venho por este meio expor a falha de serviços prestados pelos CTT.
No dia 06-08-2024, na sequência da compra de um veículo procedi à alteração do registo de propriedade do DUA, ao qual ficou todo o processo concluído e em conformidade. Posto isto fui informado que, o mais tardar, em 2 semanas teria a documentação em meu nome.
Após 4 semanas, e estranhando a demora na entrega do DUA, fui verificar o meu portal das finanças e ao que me deparo que o veículo já se encontra em meu nome, mas ainda sem posse do documento.
No dia 20-09-2024 contactei os serviços do IRN, que me indicaram que o documento já tinha sido enviado via CTT no dia 03-09-2024 com entrega prevista em 06-09-2024 na morada que consta da base de dados do registo automóvel, a carta foi enviada com o número de registo RU563408846PT. Esta informação foi-me dada pela linha de apoio do IRN. Após a obtenção desta informação pude validar a mesma no site de rastreamento de correspondência dos CTT e na loja CTT Matosinhos, onde me foi dada a desculpa (medíocre e básica) de terem no mês de Agosto e Setembro, carteiros de trabalho temporário a fazer o (tempo de férias) dos carteiros fixos e por isso talvez tenha havido alguma falha, mas que era possível rastrear a carta pelo GPS do próprio programa de registo que acompanham o carteiro e solicitaram também, ser feita uma reclamação por escrito e outra por via telefónica, onde foram efetuadas no mesmo dia 20-09-2024.
Até hoje, já contactei o apoio ao cliente dos CTT 3 vezes por via telefónica e do qual obtenho sempre a mesma resposta, "Tem de aguardar contacto!"
Contudo ou o carteiro não entregou a carta, ou depositou-a na caixa postal errada.Agradeço que seja feito o rastreamento desta correspondência e me seja facultada informação onde a carta se encontra e que a mesma seja reencaminhada, para desta vez ser entregue corretamente na morada do destinatário.Se a carta for confirmada como perdida, espero que seja declarada como extraviada a fim de poder dar início reembolsado pelo meu prejuízo.
Mais uma vez o (péssimo) serviço desta entidade a dar prejuízos aos contribuintes.
Agradeço resposta com a maior brevidade.
Cumprimentos.