back

Extravio de documento de identificação (Autorização de residência)

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. C.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

30/01/2023

Venho por este meio expor o seguinte à vossas excelências:Após a emissão da autorização de residência pelos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), recorreram aos serviços dos CTT para efetuar o envio do documento. No entanto, este documento nunca chegou às mãos do destinatário, e muito menos à caixa de correio.Após o contacto com o SEF, forneceram-me o número para rastrear o documento (RU397713606PT) , e de acordo com a informação encontrada na plataforma dos CTT, o documento teria sido enviado e entregue no dia 13 de Janeiro de 2023, ou seja, o envio estava completo. Foram feitos inúmeros contactos para os CTT e os agentes sempre respondiam que não teriam possibilidades de saber a localização do documento, e muitos recusaram a abrir a reclamação, alegando que a reclamação só deveria ser efetuada pelo remetente, no caso o SEF. Em última instância foi possível efetuar a reclamação (número atribuído à reclamação: RS001570000), com as recomendações do SEF, já que foram contactados inúmeras vezes. Mesmo não sendo da responsabilidade deles o envio do documento, demonstraram-se muito prestativos.Foram efetuadas mais inúmeras ligações para os CTT e a resposta era sempre a seguinte:é preciso aguardar, ou seja, desconheciam completamente a localização do documento e não se prontificaram a esclarecer este problema.Trata-se de situação extremamente revoltante, uma vez que é muito burocrático adquirir a autorização de residência. Foi necessário esperar mais de 2 meses para a emissão do documento, não sendo possível trabalhar nem sair do país, ou seja uma vida completamente estagnada por factores alheios à minha vontade. Quando finalmente o documento é emitido, e por instantes surgia um alívio, novamente deparo-me com um problema: o documento não chegou ao destino! Trata-se de um envio registrado de acordo com a informação do Sef, ou seja devia ser entregue em mãos, ou ao menos uma notificação deveria ser deixada na caixa de correio para se levantar o documento pessoalmente, ficando nítido a falta de respeito e incompetência dos CTT.Tendo em conta tudo o que foi relatado anteriormente, apelo que se tomem as medidas necessárias para punir os CTT, bem como resolver todos os constragimentos que tenho tido. Atenciosamente,Gilberto Carvalho

Mensagens (5)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: G. C.

30/01/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0015726639. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onMon, Jan 30, 2023 at 15:06 :PM GMT Image Image [End of conversation] 300001381228952

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: G. C.

31/01/2023

Exmos. Srs: DECO ProtestePor forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações:- Contactos do cliente (telefone e e-mail).Com os melhores cumprimentosLuís P,Apoio ao ClienteNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onMon, Jan 30, 2023 at 15:06 :PM GMT Imagem Imagem [End of conversation] 300001382086152

G. C.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

01/02/2023

Em resposta à vossa mensagem, seguem os contactos anteriormente solicitados:Contacto telefónico: 933768154Email: gilcarvalho0790@gmail.comMelhores cumprimentos,Gilberto Carvalho

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: G. C.

06/02/2023

Exmos. Srs: DECO ProtestePor forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações:- Contactos do cliente (telefone e e-mail).Com os melhores cumprimentosLuís P,Apoio ao ClienteNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onMon, Jan 30, 2023 at 15:06 :PM GMT Imagem Imagem [End of conversation] 300001382086152

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: G. C.

06/02/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0015747179. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onWed, Feb 01, 2023 at 13:02 :PM GMT [End of conversation] 300001383370065


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.