Exmos. Senhores,
Venho por este meio, expor e solicitar a devolução de uma quantia cobrada de forma indevida na nossa viagem de Bordéus para Lisboa, realizada na data de 25/11/2024.
Durante o embarque, fomos informados de que as malas de cabine que transportávamos (duas no total), uma por cada passageiro estavam sujeitas a uma taxa adicional de 116 euros (58 euros por cada mala). No entanto as dimensões das malas estavam em total conformidade com as directrizes da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), que recomenda que as dimensões da bagagem de mão não excedam os 55 cm x 35 cm x 20 cm.
Além disso, de acordo com as novas regras da União Europeia sobre bagagens de mão, que já se encontram em vigor, a cobrança de valores adicionais por malas de cabine que se enquadram nas dimensões permitidas não deveria ocorrer, sendo este um serviço que deve estar incluído no preço do bilhete
Dado que cumprimos todas as condições impostas para o transporte da bagagem de mão, considero que esta cobrança foi ilegal e abusiva. Assim solicito a devolução do valor de 116 euros cobrado de forma indevida.
Agradeço que analisem esta situação com a maior brevidade possível e me informem sobre os próximos passos para o reembolso. caso necessário poderei fornecer provas adicionais como o recibo de pagamento da taxa, a descrição das dimensões da bagagem ou outros documentos relevantes.
Fico ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Marta Labucha
Rui Teixeira
969052601
EJU7626
(DESCREVER SITUAÇÃO)
Cumprimentos.