Senhores,
No dia 13 de fevereiro eu fui vítima de uma fraude com um site falso da CTT. Achei que estava a pagar para desalfandegar uma encomenda, mas, na verdade, era um site falso. Isso foi de madrugada e logo que amanheceu, percebi o ocorrido e entrei em contato com a central do Millenium. Informei a situação e que as compras ali feitas no cartão e ainda pendentes (quase todas ainda pendentes), não foram feitas por mim. A pessoa que me atendeu, disse para não me preocupar que elas seriam analisadas e posteriormente retiradas. Como as compras estavam pendentes, imaginei que o banco fosse realizar o cancelamento, mas não foi o que ocorreu, praticamente todas foram autorizadas pelo banco e já estou há, praticamente, um mês a aguardar o banco fazer esse estorno. Já virou o cartão e eu estou tendo que arcar com o prejuízo. Fui a delegacia, fiz a ocorrência, entreguei ao banco, tudo como se deve. Aliás, as compras foram feitas de madrugada, em sequência, sem parcelamento, em estabelecimentos diversificados, quais não tenho costume de utilizar. Tudo, absolutamente tudo fora dos meus padrões de consumo! Será que a segurança do Millenium não analisa isso ao autorizar ou não pagamentos? Isso é uma questão de segurança. Hoje qualquer um pode cair em golpe. O que faz a diferença é a rapidez e perspicácia dos bancos ao lidarem com essas situações. Não vou ficar com um prejuízo desse, sendo que avisei a instituição antes das compras serem autorizadas. Se o banco não é capaz de fazer as tratativas internas em um tempo hábil para evitar maiores transtornos, isso não pode ser o cliente a ficar como responsável. O banco teve mais do que tempo suficiente para analisar a situação e fazer o reembolso. Caso não façam o ressarcimento, procurarei meus direitos. Tenho como comprovar tudo que expliquei acima.
Cumprimentos.
Anderson Sarlo Ferreira